Em uma videoconferência transmitida pelo Ministério da Saúde na sexta-feira (13/3), a pasta fez novas recomendações gerais para os estados do Brasil e outras específicas para os locais com transmissão local e comunitária do novo coronavírus. Uma delas é o cancelamento ou adiamento de grandes eventos, sejam eles governamentais, esportivos, culturais, ou políticos.
De acordo com o Ministério, a medida serve para reduzir a velocidade da tranmissão do novo coronavírus. A medida abrange todo o Brasil e orienta os organizadores ou responsáveis pelos eventos cancelarem ou adiarem, se houver tempo hábil. Não sendo possível, recomenda-se que que o evento ocorra sem público.
Caso não exista a possibilidade de cancelamento ou realização sem público, o Ministério indica que os organizadores entrem em contato com autoridades de saúde para cumprir os requisitos previstos na legislação para essas situações. “Não há regra única, cada local deve avaliar com as autoridades locais. Não temos o Brasil inteiro na mesma situação. O que não impede que tenhamos que adotar alguma medida geral em algum momento”, destacou o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira.
Aqui manteremos sempre atualizada a lista de eventos adiados ou cancelados.
Confira abaixo a lista de eventos adiados ou cancelados (até o momento) e clique neles para mais informações:
– ABRADILAN Conexão Farma 2020
– SP-Arte
– Conferência Latino-Americana da UFI
– VTEX Day
– Automotive Business Experience
– ABCasa Natal, Parques & Festas
– Equipotel Regional | Conotel
– 92º ENIC
– Glass South America e R+T South America
– Bio Brazil Fair | Biofach America Latina e Naturaltech
– Jornada Paulista de Radiologia (JPR) 2020
– FIT 0/16
– Brazil WindPower e Energy Solution Show
Nota da redação: Última atualização 01/04/2020 às 10h25