A 3ª edição do Congress Brazil Mobile, realizada entre os dias 22 e 23 de março de 2025, no Distrito Anhembi (SP), reafirmou sua relevância para o varejo mobile.
O evento realizado pelo Grupo Eletrolar All Conected reuniu lojistas, fornecedores, desenvolvedores de tecnologia e decisores de compras.
O objetivo foi cumprido: ser uma plataforma completa para acesso a tendências, inovações do mercado e oportunidades de networking.
Na ocasião, cerca de 10 mil visitantes tiveram acesso aos estandes de 100 expositores, que apresentaram suas principais novidades. Outro diferencial do evento foram as palestras, painéis e mentorias.
O Congress Brazil Mobile faz parte do quadro de eventos do Grupo Eletrolar All Conected, que colaborou de forma direta para o crescimento do congresso, compartilhando sua expertise na realização de grandes eventos.
Com a ampliação da relevância das atividades, o nome Convenção Brazil Mobile teve um reposicionamento de marca e, a partir de agora, passa a se chamar Congress Brazil Mobile.
A mudança reflete uma nova fase de expansão que levou o evento ao patamar de congresso, tendo em vista o potencial das palestras, mentorias e debates estratégicos que foram realizados.
“Esta evolução do evento nos impulsionou a um novo patamar, tornando essencial ajustar nossa identidade para refletir essa nova realidade com mais precisão”, afirma Carlos Clur, CEO do Grupo Eletrolar.
“O Congress Brazil Mobile vai além de uma feira – é um encontro de alto nível que gera conhecimento, conexões estratégicas e crescimento real para todos os participantes”, completa.
Durante o evento, o pequeno varejo mostrou-se extremamente interessado em obter informações estratégicas, como novidades no portfólio de novos fornecedores e experiências dos principais players do mercado.
Entre os principais expositores presentes com estandes recheados de novidades, estiveram Xiaomi, Honor, Realme, Kodak, Aiwa, entre outros.
Entre os palestrantes, esteve presente Leandro Barbosa, head de operação da Xiaomi Brasil, que apresentou resultados de uma pesquisa realizada com consumidores brasileiros.
Outro nome de peso que compartilhou seu conhecimento e experiência com o público foi Dema Oliveira, CEO e sócio fundador da Goshenland, com passagem na Samsung como diretor executivo.
PLANOS PARA 2026
No próximo ano, o Grupo Eletrolar, em parceria com Cadu Oliveira, fundador do Congress Brazil Mobile, seguirá aprimorando os conteúdos e experiências compartilhadas durante o evento.
Com isso, a próxima edição, que acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de março de 2026, pretende trazer mais expositores e especialistas do mercado para somar forças na construção de um cenário sólido para os empreendedores do segmento mobile.
“Em 2026, queremos ampliar ainda mais nossas iniciativas, trazendo novas oportunidades e consolidando o Congress Brazil Mobile como a principal referência do setor no Brasil”, finaliza Cadu Oliveira.