Cerca de 700 membros da UFI, de mais de 50 países e regiões, participaram do 87º Congresso Global da UFI, que aconteceu online de 16 a 19 de novembro.
O evento digital deste ano foi o maior da história da UFI, ultrapassando o número recorde de participantes no Congresso Global de 2019 em Bangkok (Tailândia) e no Congresso Global de 2016 em Xangai (China).
Três pacotes de inscrição estavam disponíveis, tornando este o Congresso Global UFI mais acessível de todos os tempos para a comunidade global.
Construído em torno de horários regionais para Ásia / Pacífico, Europa, Oriente Médio e África e nas Américas, o programa permitiu aos participantes se conectar e acompanhar o evento em seu próprio fuso horário e rever as palestras sob demanda.
Paralelamente, os participantes usaram – e ainda usam – a plataforma para se relacionar e se reunir com colegas de todo o mundo, na hora que for melhor para eles.
Mais de 1.200 conexões e 160 reuniões foram registradas diretamente na plataforma – e houve inúmeras outras conexões digitais diretas.
Todas as sessões do Congresso Global permanecerão disponíveis sob demanda até 4 de dezembro de 2020.
“Como o face a face não é uma opção este ano, reescrevemos o livro didático para o Congresso da UFI. Precisamos ser ágeis, tivemos que nos adaptar, ser destemidos e ousados. Nós reconstruímos completamente a maneira como entregamos o evento globalmente. Conseguimos criar experiências com as quais todos puderam se envolver, apesar de estar limitado a telas”, comentou Kai Hattendorf, CEO da UFI.
O executivo aponta que os participantes elogiaram, especialmente, o fato de serem realizadas sessões e oportunidades de networking de acordo com seus horários comerciais específicos, construindo um evento verdadeiramente global otimizado para todas as regiões.
Conteúdo oportuno – entregue globalmente para uma indústria global
No total 58 palestrantes estiveram “no palco”, com 16 horas de sessões ao vivo apresentadas pelo quarteto de gerentes regionais da UFI, transmitido ao vivo de Hong Kong, Dubai, Londres e Bogotá.
Sempre que possível, a equipe realizou chats e sessões ao vivo, facilitando o diálogo em tempo real e o feedback dos participantes de todo o mundo.
Os quatro keynotes do Congresso Global cobriram a nova realidade para a economia global, para a geopolítica, para a saúde humana e para as indústrias conectadas de viagens, hotelaria e eventos de negócios, formando uma visão consistente do futuro para os próximos 24 meses.
Painéis com líderes da indústria global e regional compartilharam percepções exclusivas sobre a resposta e tendências da indústria de exposições.
Nova pesquisa UFI apresentada
Como de costume, os participantes do Congresso Global foram os primeiros a serem atualizados sobre as novas e originais descobertas da pesquisa UFI, enquanto uma análise abrangente e uma visão geral das atividades da indústria de exposições na América Latina também foi apresentada.
Esta pesquisa representa a primeira visão geral detalhada da região, alinhada com métricas de outras regiões do mundo. Os delegados também ouviram novas descobertas muito encorajadoras do relatório UFI / Explori Global Recovery Trends, que mostrou que expositores e visitantes em todo o mundo estão ansiosos para retornar às plataformas face to face.
Manter momentos e experiências especiais
Apesar do formato digital, o Congresso Global incluiu uma infinidade de oportunidades de networking e momentos especiais.
O destaque foi a atuação do violinista Andrew Bernardi (foto que ilustra esta matéria), que fez um breve concerto em um dos pavilhões vazios do do ExCel London, acompanhado por um quinteto de músicos.
Tocando peças do compositor britânico Edward Elgar em seu Amici Stradivari de 1696, Andrew Bernardi e outros músicos deixaram os delegados com um poderoso lembrete da energia criada quando as pessoas se reúnem – seja para negócios ou para música.
Boas-vindas ao Presidente UFI 2020/21
Anbu Varathan, Diretor Geral e CEO da Associação Indiana de Fabricantes de Máquinas-Ferramenta (IMTMA) e do Bangalore International Exhibition Centre (BIEC) assumiu formalmente o cargo de presidente da UFI para o ano que se inicia.
“Estamos todos vivendo em tempos extraordinários, com a pandemia da COVID-19 tendo um impacto profundo e duradouro na vida humana, na economia global e, em particular, em nossa indústria de exposições e em todas as indústrias relacionadas. Precisamos mergulhar profundamente e buscar oportunidades e estratégias para inovar, aprimorar as capacidades tecnológicas, reorientar as estratégias de mercado, equipar a força de trabalho com tecnologias emergentes e ressurgir como uma força forte mais uma vez”, afirmou Varathan.
A UFI agradeceu a Craig Newman (Presidente da UFI 2018/19), Mary Larkin (Presidente cessante) e Monica Lee-Müller (Presidente entrante) por servir a associação e a indústria.