Anúncio
Início Noticias A-Z Congresso WellFood Ingredients terá debate sobre uso de extratos fitoterápicos e compostos...

Congresso WellFood Ingredients terá debate sobre uso de extratos fitoterápicos e compostos bioativos

Anúncio

Na medida em que o número de consumidores de produtos funcionais aumenta e fica mais exigente, o mercado precisa se atualizar. Essa é a proposta do Congresso WellFood Ingredients, Summit Internacional de Ingredientes Funcionais, Nutracêuticos e Naturais, que acontece nos dias 3 e 4 de abril, no Centro de Exposições Pro Magno, em São Paulo. Uma das palestras do Congresso será realizada pela nutricionista Natália Marques, da VP Centro de Nutrição Funcional, especialista em Nutrição Esportiva Funcional e em Fitoterapia. Natália vai abordar seus estudos sobre compostos bioativos, probióticos e fitoterápicos no combate ao envelhecimento e a obesidade. Além disso, analisará como a indústria reage a esses alimentos.

Nesse contexto, Natália assume que a reação do mercado e dos profissionais de nutrição às novas tendências de consumo tem sido rápida. Com esse cenário, é preciso discutir sobre as matérias primas. Para tornar o uso mais comum, deve ser feito de forma responsável, acredita a nutricionista.

Ela explica que o consumo adequado de extratos fitoterápicos e compostos bioativos pode colaborar para o aumento da longevidade e até mesmo reduzir o estresse do dia a dia. Com grandes benefícios, a procura aumenta, e o mercado precisa se preparar. “Temas como este precisam ser relevantes, visto o aumento na procura por recursos nesse setor. A fitoterapia tem se demonstrado muito útil na redução de doenças crônicas e no aumento da longevidade”, explica.

Natália ainda acrescenta que o WellFood Ingredients é uma oportunidade para discutir o assunto de uma forma acadêmica. “Considero importante falar sobre as matérias primas, com embasamento teórico científico relevante. Assim, é possível visar segurança e efetividade para novos produtos. E um evento como o WellFood Ingredients poderá viabilizar de forma prática o acesso às pessoas”, conclui Natália.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile