Consagrada por lançar, divulgar e demonstrar o uso das principais inovações no segmento da construção civil, a 20ª edição da Construsul – Feira Internacional da Construção abre as portas para uma das edições mais tecnológicas dos últimos anos. As soluções apresentadas no evento ajudam a agilizar e melhorar o desempenho de obras em todas as suas dimensões. Segundo o diretor da Sul Eventos, empresa promotora do evento, Luiz Inácio Sebenello, novas ferramentas tecnológicas pode ser encontradas em praticamente todos os ambientes trazidos pelos expositores das mais variadas áreas.
– As principais novidades são vinculadas ao aproveitamento de energia, ao uso de energia solar e captação fotovoltaica e ao aquecimento de água. Percebemos que as empresas estão investindo em equipamentos com produtividade maior e menor consumo de energia elétrica – salienta Sebenello.
As tendências da economia mostram que o pior momento de instabilidade econômica do país já passou. Assim, o setor está mais empolgado com as perspectivas para os próximos anos. Neste cenário, a Construsul é uma oportunidade para empresas e profissionais buscarem novos negócios.
– O Brasil está passando por um processo de mudança, com mais interesse das pessoas pelas questões políticas. Acredito que isso será positivo para todos nós, quando passarmos por esta fase de descrença e passarmos a analisar a situação de maneira realista. As empresas estão fazendo isso e enxergando o segmento com um olhar mais realista. Estão buscando alavancar suas vendas com as possibilidades que existem hoje, com o cenário que temos atualmente no país – avalia o diretor da Sul Eventos, Paulo Richter.
Em 2017, são aproximadamente 300 empresas expositoras na Construsul. Atendendo a pedidos de expositores e visitantes, o evento segue com horário diferenciado no sábado, das 11h às 18h. Nos demais dias, permanece das 14h às 21h. A Construsul conta com a participação de indústrias de segmentos como: argamassas, aditivos, selantes, impermeabilizantes; iluminação e elétrica; fechaduras, ferragens, cadeados; churrasqueiras e lareiras; revestimentos, tintas, vernizes e acessórios; portas, janelas e complementos; produtos para cozinhas e banheiros; sistemas construtivos; ferramentas manuais e elétricas; máquinas e equipamentos para construção.
A expectativa da organização do evento é receber cerca de 45 mil visitantes qualificados entre lojistas, construtores, órgãos de governo, engenheiros, arquitetos, incorporadores e outros profissionais atuantes na construção civil.
Um dos destaques do evento é a 2ª edição da Central de Negócios da Construção, promovido com o objetivo de estreitar o relacionamento entre expositores e compradores, oferecendo um ambiente ideal para reuniões. A qualificação profissional é um item presente também durante os quatro dias do evento.
Serviço:
Data: 2 a 5 de agosto
Local: Centro de Eventos da Fenac, em Novo Hamburgo (RS)
Horário: 2 a 4 das 14h às 21h e 5 das 11h às 18h
Site: www.feiraconstrusul.com.br