Na última semana foi realizada a 4ª Yes Móvel Show São Paulo Export, que após quatro dias de exposição, apresentou visitação expressiva, conteúdos de qualidade e bons negócios.
A feira de móveis, eletros e colchões reuniu mais de 250 marcas expositoras em uma área expositiva de mais de 45 mil metros quadrados e recebeu quase 20 mil visitantes.
Em 2026, a quinta edição já tem data confirmada: de 16 a 19 de março, no Distrito Anhembi, em São Paulo (SP), com um novo horário, das 10h às 19h.
“Estamos muito satisfeitos com os resultados da Yes Móvel Show São Paulo Export 2025”, celebrou Erisson Matos, CEO da Yes, organizadora do evento.
“Tivemos uma grande movimentação de compradores qualificados, forte presença internacional e um volume significativo de negócios fechados”, completou.
O evento também se destacou pela ampliação da participação internacional, com compradores de mais de 20 países, que vieram de todos os cinco continentes, impulsionados por parcerias estratégicas com o Projeto Setorial Brazilian Furniture e o Furnitour.
Na área de conteúdo, o Yes Varejo Summit foi um destaque à parte, reunindo um público seleto de 200 lojistas por dia em um ambiente exclusivo de networking, palestras e painéis com especialistas.
Com o tema central “Cliente: o coração de sua estratégia”, o Summit conectou especialistas e empresários em um ambiente de aprendizado e troca de experiências.
Um dos painelistas do evento, o Chief Revenue Officer da MadeiraMadeira, Fábio Fadel, destacou a importância do espaço para fomentar negócios e conexões estratégicas no setor:
“O Yes Varejo Summit foi muito importante no sentido de conectar as oportunidades tanto do ponto de vista do varejo quanto do ponto de vista de fornecedor. Isso faz com que despertemos nas pessoas as oportunidades de negócio que podemos criar”.
Outro diferencial do evento foi o Projeto Comprador Yes Móvel Show São Paulo Export 2025, que aconteceu nos dias 24 e 25 de março.
A ação é parte do Brazilian Furniture — iniciativa da ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) em parceria com a ApexBrasil, que trouxe um cronograma variado de ações com foco em estimular as exportações e impulsionar o posicionamento da indústria e do design de móveis brasileiros no mercado global.
O encontro promoveu rodadas de negócios entre 56 empresas brasileiras e 20 compradores internacionais de 16 países da Europa, África, América do Norte, América Central e América do Sul.
Eles vieram ao Brasil em busca dos diferenciais competitivos do mobiliário nacional, tais como design original, matérias-primas de alta qualidade, práticas sustentáveis, indústria com alta capacidade produtiva, além de técnicas e processos que unem inovação, tradição e brasilidade.
Entre os mercados que participaram estão:
– Angola, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Estados Unidos, Guatemala, Itália, México, Panamá, Peru, Porto Rico, República Dominicana e Uruguai.
“Desde já, estamos muito animados para o próximo ano e a expectativa é entregar uma experiência ainda melhor para expositores e visitantes”, finalizou Erisson Matos.