Entre os dias de 15 a 17 de Setembro, no Bourbon Convention & Resort, em Atibaia – SP, será realizada a Convenção ABRAS 2015, conhecido como o maior encontro dos líderes supermercadistas do Brasil.
Realizada pela Associação Brasileira de Supermercados, durante três dias os participantes contarão com importantes palestras e painéis de renomados especialistas internacionais e nacionais, além da 5ª edição da Feira de Tecnologia, com as últimas tendências em equipamentos e serviços para o varejo de alimentos.
Neste ano a Convenção traz como tema “Um supermercado para cada consumidor, ressaltando a importância da gestão do ponto de venda em benefício dos clientes”. “A nossa missão permanente é saber como superar as expectativas de consumo de todos os nossos clientes, com seus múltiplos hábitos de compra. Vamos abordar por meio de palestras e cases, nesta edição da Convenção Abras, os melhores exemplos, as melhores práticas, da indústria e do varejo. Destacaremos a heterogeneidade de públicos, com diferentes necessidades e hábitos de consumo, que frequentam uma mesma loja, e a necessidade de conhecê-los profundamente para atendê-los melhor”, destaca o presidente da ABRAS, Fernando Yamada.
O evento será palco para palestras importantes com grandes nomes do varejo mundial, dentre eles: Phil Lempert, um dos maiores especialistas do mundo em comportamento do consumidor, conhecido com o “guru dos supermercados”; Justin Smith, responsável pela sustentabilidade do Grupo Woolworths, rede de supermercados australiana que se destaca em suas ações socioambientais (18ª maior rede varejista do mundo); Marlin Hutchens, vice-presidente operacional da Walgreens, maior cadeia de drogarias dos EUA, que fatura US$ 72 bilhões/ano (2014); e Paul Foley, que trabalhou 23 no grupo alemão Aldi, 8º maior varejista, e referência internacional em hard discount (loja de descontos) sendo dez anos como CEO para o Reino Unido e Irlanda. Além do economista Aldo Musacchio, renomado professor de Harvard, especializado na América Latina e Brasil.
Dentre as novidades está o Bloco do Conhecimento, que será realizado pela primeira vez no evento. Na oportunidade, palestrantes – protagonistas da cadeia de abastecimento – participarão de conversas rápidas, trazendo ideias e experiências de grande interesse do setor para os participantes da Convenção.
Durante a Convenção ABRAS , acontecerá a 5ª Exposição de Tecnologia, que trará este ano as mais modernas soluções dirigidas ao varejo supermercadista por meio de estandes de importantes empresas fornecedoras de tecnologias aos supermercados e ao comércio em geral.
São empresas nacionais e multinacionais que irão expor suas novidades para atrair o consumidor, fidelizar clientes e gerar ganho operacional. Durante a feira, o visitante poderá conhecer as diversas tecnologias apresentadas, conferir soluções para redução de custos e aumento de produtividade, além de tecnologias para gestão de loja.
No dia 15, a Associação Latino-americana de Supermercados (ALAS) realizará em paralelo à Convenção ABRAS 2015 seu tradicional workshop, que reúne os principais líderes supermercadistas da América Latina e do Brasil.
O evento, coordenado pelo presidente da ALAS, Tomislav Kuljis, recebe empresários supermercadistas de 15 países como: Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, México, entre outros, e acontece durante todo o dia (das 8h às18h) com apresentação de estudos e casos sobre as últimas tendências do setor varejista latino-americano.
A abertura oficial do evento está marcada para o dia 15/9 às 19 horas. A solenidade irá contar com os principais proprietários, diretores e executivos do varejo brasileiro, além de autoridades e líderes de entidades empresariais. São esperados mais de 800 participantes.
Serviço:
Data: de 15 a 17 de setembro de 2015
Local: Bourbon Convention & Spa Resort – Atibaia – SP
Endereço: Rodovia Fernão Dias, s/nº – km 37,5 – Atibaia – SP