Córdoba, na Espanha, terá um novo Centro de Exposições, Feiras e Congressos

Anúncio

Córdoba, na Espanha, terá seu novo Centro de Exposições, Feiras e Congressos no final de maio, depois de mais de sete anos de trabalho no antigo pavilhão Cajasur no Parque Joyero.

As obras estão em fase final e oferecem a versatilidade como principal característica do edifício, que pode ter um grande auditório com três arquibancadas retráteis e 12 salas menores funcionando ao mesmo tempo. Ou ainda se tornar um grande espaço aberto para shows ou feiras de grande formato.

“Esta obra não parou e, se nada acontecer, até o final de maio ou início de junho, estará completamente finalizada”, disse o prefeito da cidade, José María Bellido.

“As obras estão muito avançadas, apesar dos problemas que tivemos com a chegada de suprimentos por conta da pandemia. Vamos ter um centro de exposições no nível que Córdoba merecia”, ​​completou.

Anúncio

O prefeito indicou ainda que este é um investimento muito importante de toda a cidade, que contempla muitos milhões de euros. “Vamos mostrar que somos uma cidade preparada para isso”, completa Bellido.

Como próxima etapa será realizado um debate dentro do governo municipal para decidir se será criado um órgão público municipal para a gestão do centro de exposições ou se será aberto um concurso para empresas privadas apresentarem propostas para a gestão.