Coreanos assumem a gestão de novo centro de convenções do Vietnã

Anúncio

A Korea International Trade Association (KITA) ganhou nesta semana o direito de operar o World Trade Center Binh Duong New City Expo, centro de convenções recém-construído no Vietnã.

A gestão da KITA será feita através de seu braço de negócios de convenções que já administra o Centro de Convenções e Exposições (COEX) na Coreia do Sul.

O contrato de operação do maior centro de convenções do Vietnã, localizado em Binh Duong, ao norte da cidade de Ho Chi Minh, é de três anos.

O centro está localizado em uma área total de 22.000 m² , incluindo 11.679 m² de espaço de exposição interno e 7.935 m² de exposição ao ar livre.

Anúncio

Os termos financeiros do contrato não foram divulgados, mas a KITA afirma que o acordo está “em linha com seus esforços para revitalizar seu negócio de exposições afetado pelo vírus e penetrar mais profundamente no sudeste da Ásia”.

A associação apontou que cerca de 3.200 empresas globais estão localizadas próximo ao centro de convenções, incluindo 800 empresas sul-coreanas.

“Com a indústria de MICE da Coreia do Sul enfrentando um grande revés devido à pandemia COVID-19, o projeto nos ajudará a nos preparar para a era pós-pandemia”, disseram KITA e COEX em um comunicado conjunto.

Mercado promissor para a Coreia do Sul

A indústria de eventos na Ásia-Pacífico está gerando receitas de centenas de bilhões de dólares por ano.

A região é um dos mercados de crescimento mais rápido do mundo, impulsionado por uma alta penetração de tecnologia, a atração de investidores por países emergentes e forte políticas governamentais de incentivos.

A COEX iniciou suas atividades no Vietnã em 2009, e conta hoje com cerca de sete convenções e feiras por ano nos setores de logística, educação, alimentação, maquinário e energia nas cidades de Ho Chi Minh e em Hanói.

“Esperamos ajudar mais empresas coreanas, grandes e pequenas, a avançar no crescente mercado vietnamita, hospedando várias exposições e por meio de outras atividades de negócios no centro de exposições WTC”, finaliza Kang Ho-yeon, executivo sênior da COEX.