Anúncio
Início Noticias A-Z Coronavírus: Na França, GL events propõem a criação de um fundo de...

Coronavírus: Na França, GL events propõem a criação de um fundo de solidariedade para fornecedores e parceiros da indústria de eventos

Anúncio

Durante uma entrevista para a BFM Business na última sexta-feira (6/03), o Presidente da GL events, Olivier Ginon, expressou a profunda preocupação do Grupo sobre as principais consequências socioeconômicas da epidemia COVID 19.

Mesmo sendo compreensíveis e necessários os cancelamentos e contenções determinadas pelas autoridades públicas, essas medidas têm sérias consequências para todo o setor e, em particular, para os subcontratados (fornecedores).

Tendo em vista esta questão, Ginon anunciou a necessidade de solidariedade entre os agentes do setor, concentrando suas forças para apoiar os subcontratados, fornecedores e outros participantes do setor de eventos que são significativamente afetados pelo cancelamento e/ou adiamento de eventos.

Hoje de manhã (09/03), Bruno Le Maire, Ministro da Economia da França, também pediu às grandes empresas que ofereçam apoio massivo a fim de salvar um setor. “O mundo dos eventos é essencial para o dinamismo econômico de nosso país. Todo o setor deve trabalhar junto e permanecer unido para superar essa situação extremamente difícil. Nesse momento, devemos entender nossa grande responsabilidade de garantir que fornecedores e subcontratados recebam apoio para protegermos empregos e áreas específicas de conhecimento”, afirmou Le Maire.

Anúncio

A GL events está mobilizando todo seu esforço para a criação imediata de um fundo de solidariedade para fornecedores e parceiros que atuam no setor. O Grupo solicita ao governo, Câmaras de Comércio, organizadores de grandes eventos, gerentes de grandes centros de convenções, grandes operadores hoteleiros, entre outros, que apoiem esta iniciativa. Hoje, o futuro de todo o setor está em jogo. “Não podemos arriscar o fechamento de empresas que contribuem para a excelência de grandes eventos”, finalizou Olivier Ginon.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile