Anúncio
Início Eventos Sociais, Esportivos e Corporativos Corporate Venture in Brasil fecha 7ª edição com 630 reuniões de negócio

Corporate Venture in Brasil fecha 7ª edição com 630 reuniões de negócio

Anúncio

Por meio do Corporate Venture in Brasil (CV in Brasil), ApexBrasil, em parceria com a Global Corporate Venturing(GCV), promove o maior encontro da América Latina dedicado a esse setor.

A 7ª edição do evento ocorreu de 23 a 25 de outubro, em São Paulo, e teve números recordes: foram cerca de 800 participantes, 630 reuniões de negócio.

Ainda: a presença de fundos de investimentos de 26 corporações internacionais diretamente atendidos pelas equipes da ApexBrasil e Associação Brasileira de Private Equity e Venutre Capital – ABVCAP, além de dezenas de brasileiras.  

A inciativa visa o desenvolvimento da indústria e do ecossistema de venture capital brasileiro por meio da expansão de fundos de CVC no país, promovendo:

Anúncio

– Encontros, workshops, reuniões de negócio, mesas redondas, painéis, networking, e trocas de experiências entre corporações brasileiras e estrangeiras trabalhando com inovação aberta e venture capital.  

“Com encontros como esse, a ApexBrasil busca o desenvolvimento da indústria e do ecossistema de venture capital brasileiro por meio da expansão de fundos Corporates Internacionais no país, além de estimular o desenvolvimento de atividades empresariais corporativas, de inovação aberta e de investimentos por parte de empresas brasileiras”, disse o diretor de Gestão Corporativa, Floriano Pesaro, durante a abertura do evento.

“Nesta edição, aprofundamos a pauta de sustentabilidade, com foco em temas como diversidade, ESG e impacto, sem deixar de abordar a inserção das mulheres em investimentos de venture capital.”, reforçou. 

Ao longo de dois dias, os painéis, debates e apresentações abordaram diferentes temas. A agenda teve ainda quatro workshops exclusivos sobre melhores práticas e implantação de um CVC, Health Tech, Mineração do futuro e sobre construção de estratégias de Corporate Venture Capital e Corporate Venture Building de Impacto e ESG.

Na ocasião, startups brasileiras, japonesas, israelenses e singapurianas atendidas pela ApexBrasil  tiveram a oportunidade de apresentar suas inovações por meio das sessões de pitch e de conversas aprofundadas com dezenas de corporações ao longo de reuniões privadas de negócios. 

A Conferência contou com a presença de corporações dos Estados Unidos, Japão, Alemanha, Canadá, Guatemala, México, Argentina, Chile e Uruguai, além do Brasil, que participaram da agenda e compartilharam suas experiências no universo de CVC.   

2º Women in Venture

Pela segunda vez, o CV in Brasil realizou, durante a pré-conferência, o encontro “Women in Venture”. Neste ano, o dobro de líderes mulheres da indústria de venture capital e inovação participaram da iniciativa.

Foram mais de 140 mulheres que se reuniram para falar sobre desafios e oportunidades no universo de inovação aberta e Corporate Venture Capital.

A sessão teve presença de nomes de peso da indústria de investimentos, como Tamara Steffens, da Thompson Reuters Ventures, Raquel Teixeira, da EY, e Patrícia Moraes, da Unbox Capital, além de sessões de pitch de startups lideradas por mulheres e um almoço exclusivo para relacionamento entre as participantes.  

A pauta sobre presença feminina no mercado internacional tem sido prioritária para a ApexBrasil desde a assinatura do compromisso de equidade de gênero e do lançamento do programa Mulheres e Negócios Internacionais (MNI), realizados no primeiro semestre.  

Premiação Corporate Venture in Brasil 2023

Na quarta-feira (25), o evento encerrou com a 2ª edição da premiação  “Corporate Venture in Brasil Awards”, quando corporações brasileiras que atuam com Corporate Venture Capital são reconhecidas nas seguintes categorias:

– Largest Investment; Most active CVC (Number of Deals); Largest Exit; e Largest Fundraising Announcement. 

O prêmio é uma inciativa da ApexBrasil, ABVCAP e GCV, contando com amplo esforço de mapeamento de dados (desk research) de mercado por parte do EloGroup, e colaboração do Sling Hub e Fundação Dom Cabral. 

Os dados coletados contemplaram a atividade de mais de 100 corporações brasileiras no período de 12 meses (1º de julho de 2022 e 30 de junho de 2023).

As informações do primeiro semestre de 2023 serão aproveitadas para consolidar a pesquisa mundial do GCV sobre a atividade de CVC no ano de 2023, que deve ser lançada no 1º trimestre de 2024.

O resultado da premiação de 2023 refletiu a sofisticação do mercado brasileiro de CVC, destacando, ao final, seis ganhadores dentre as quatro categorias:

Largest Investment / Maior Investimento

Kinea Ventures – Digibee

Most Active CVC (Number of Deals) / CVC Mais Ativo (Número de Deals), duas atuações reconhecidas:

SRM Ventures – 13 Deals

Inovabra Ventures – 7 Deals

Largest Fundraising Annoucement / Maior Alocação de Capital Anunciada

Oxygea

Largest Exit / Maior Saída, duas atuações reconhecidas:

Inovabra Ventures – Semantix

 B3 S.A. – PISMO

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile