Anúncio
Início Feiras de Negócios Couro do Brasil terá 14 curtumes expondo na feira Lineapelle New York

Couro do Brasil terá 14 curtumes expondo na feira Lineapelle New York

Anúncio

Segundo principal destino das exportações de couros do Brasil, os Estados Unidos sediam em breve a feira Lineapelle New York, em Nova York com a participação de 14 curtumes brasileiros com estandes individuais, nos dias 17 e 18 de julho.

A iniciativa tem o apoio do projeto Brazilian Leather, realizado pela parceria entre o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e a ApexBrasil.

Letícia Luft, gerente do Brazilian Leather, destaca que essa é a feira com o segundo maior número de curtumes do Brasil participando até agora em 2024, ficando atrás somente da APLF, que ocorreu em Hong Kong.

“Estamos motivados e com força total nessa edição. Teremos ativações em mídias especializadas no setor dos Estados Unidos e o apoio de parceiros e da diplomacia em Nova York, com a visita de representantes do consulado à feira”, informa Letícia.

Anúncio

Os números das exportações de couro a partir do Brasil para o solo norte-americano confirmam esse otimismo. Em 2023, somaram US$ 178 milhões as vendas de couro brasileiro para os Estados Unidos, uma participação de 16% sobre o montante total de remessas ao exterior.

O couro acabado – com maior valor agregado – domina a análise das importações norte-americanas: responde por 92,8% das compras de couro brasileiro em valor em 2023. 

Veja as empresas participantes da Lineapelle New York com o apoio do projeto Brazilian Leather

A. Bühler – 81, primeiro piso

Bolzano Brasil – 70, primeiro piso

CBR Group – 65, primeiro piso

Cortume Krumenauer – 62, primeiro piso

Couros Nobre – 59, primeiro piso

Courovale – 52, primeiro piso

Fuga Couros – 65, primeiro piso

Mucca Pelli Leather Group – 86, segundo piso

Natur Leather – 54, primeiro piso

Nova Kaeru – 18, primeiro piso

OCM Best Brasil – 72, primeiro piso

Polar Couros – 89, segundo piso

Curtume Rusan – 64, primeiro piso

Couro e Arte – 74, primeiro piso

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile