O grupo belga Creaplan Group deu mais um grande passo em sua estratégia de expansão europeia com a aquisição do Whitespace Group, líder de mercado no Reino Unido em design e construção de estandes modulares premium para exposições.
Após uma reestruturação de acionistas no início deste ano, o Creaplan visa expandir ainda mais sua presença pela Europa e Reino Unido, tornando esta aquisição um avanço fundamental na estratégia da empresa para ampliar seu alcance e capacidades.
As três marcas principais do Whitespace Group – Skyline Whitespace (design e construção de estandes para exposições), Whitespace XPO (contratante de serviços completos para organizadores) e WhiteboxGo (displays portáteis) – agora se juntam ao grupo de empresas do Creaplan.
“Este representa um novo e empolgante capítulo para a empresa. Temos uma conexão de longa data, uma visão compartilhada e uma admiração pelo Creaplan, fundamentada em um relacionamento de dez anos através da Aluvision, fundada por Ann Vancoille e Dirk Deleu”, disse Mary Cole, CEO do Whitespace Group.
“A nova perspectiva dos proprietários trará ainda mais inovação e criatividade para nossos clientes, permitindo-nos acessar uma rede mais ampla de recursos e expertise, além de oferecer serviços regionais de marketing experiencial em toda a Europa”, completou.
Nos últimos cinco anos, o Creaplan tem crescido substancialmente tanto de forma orgânica quanto por aquisições. O Whitespace Group, com sede em Londres, construiu uma forte reputação global por seu design criativo e abordagem centrada no cliente.
“O Reino Unido, com Londres como um centro, é um mercado empolgante. A capital do Reino Unido abriga um grande número de multinacionais e também é um importante ponto de acesso para os EUA, devido à base de clientes e experiência já estabelecidas da Skyline Whitespace”, disse o CEO da Creaplan, Michael Debaveye.
“Além disso, o Brexit torna cada vez mais difícil conectar a logística do Reino Unido ao continente europeu. Em nossa indústria, não podemos nos permitir que materiais fiquem parados por alguns dias em qualquer lado do canal. Agora, podemos resolver isso com nossos hubs dentro do grupo”, acrescentou.
“Assim como nós, eles operam no segmento premium como construtores de estandes com marcas de alto nível, como Moody’s, Capgemini, Hilton e Bayer. Nós nos destacamos em todas as áreas: design, tecnologia, acabamento, prazo e suporte”, concluiu o CEO.
O Whitespace Group também se destaca em sustentabilidade, desde o uso ideal de materiais recicláveis até 100% de energia renovável na produção.
A empresa é conhecida por promover soluções reutilizáveis e econômicas, com a Aluvision como produto principal. Nesse quesito, eles trazem know-how adicional para o grupo.
Eles também ganharam diversos prêmios por seus esforços em ESG, incluindo recentemente o prêmio de Empregador do Ano no sudoeste de Londres e Melhor Fornecedor para Expositores no Exhibition News Awards nos últimos dois anos.
Olhar voltado para o sul da Europa
O Creaplan Group agora opera 20% no Benelux e 80% no restante da Europa. “Queremos expandir ainda mais na cena europeia e agora estamos de olho no sul da Europa – particularmente Barcelona, Milão e Munique”, disse Walter Mastelinck, presidente do Conselho de Administração.
“Com o tempo, queremos cobrir o marketing experiencial em toda a Europa e oferecer um serviço regional a todos os clientes”, finalizou.