O Italian Exhibition Group (IEG), organizadora de feiras da Itália anunciou um interesse oficial em “avaliar uma transação de integração” com o Bologna Fiere Group. Listado na Bolsa de valores italiana, o IEG opera instalações em Rimini e Vicenza, além de outros locais em Milão e Arezzo. A informação foi dada em material divulgado para seus investidores, e indicou que o presidente e CEO da companhia iniciem um trabalho de aprofundamento desta possibilidade.
Na mesma reunião, o Conselho de Administração verificou a nomeação de Alessandra Bianchi como diretora da empresa e membro do Comitê de Controle e Riscos. O Conselho de Administração também verificou a existência dos requisitos de independência para os demais membros do Conselho.
Nos últimos anos, o IEG iniciou um processo de expansão significativo no exterior, também através da conclusão de joint ventures com operadoras locais (inclusive nos Estados Unidos, Emirados Árabes e China). O IEG encerrou o exercício de 2019 com receita total consolidada de 178,6 milhões de euros e lucro líquido consolidado de 12,6 milhões de euros.
Em 2019, o IEG totalizou 48 feiras organizadas ou organizadas e 190 conferências.