Cruzeiros alteram suas rotas para evitar Furacão Irma

Anúncio

De acordo com o site Presstur (com informações do o jornal de turismo Travel Weekly), diversas companhias de cruzeiros estão alterando as rotas de seus navios para evitarem a trajetória prevista do furacão Irma, que está se dirigindo para o Caribe e o sul dos Estados Unidos. Nesta terça o Irma atingiu a categoria 5, a mais forte na escala de medidas Saffir-Simpson. Quando o furacão atinge essa força, os ventos superam 251 km/h.

Ele já é considerado o mais forte já registrado na bacia do Atlântico e deve provocar fortes chuvas e ventos no Caribe e Flórida. A notícia indica que o Allure of the Seas, da Royal Caribbean, que iniciou um cruzeiro no Domingo, vai fazer escalas em Cozumel, Falmouth e Labadee em vez de Nassau, San Juan e St Maarten como inicialmente previsto.

Outros navios que alteraram os seus itinerários para o Oeste das Caraíbas para evitar o furacão Irma são o MSC Divina e os navios Glory, Magic e Splendor, da Carnival.

A notícia do Presstur com base na Travel Weekly acrescenta ainda que o Carnival Pride, que viaja a partir de Baltimore, fará escalas em Charleston, Freeport e Nassau, em vez de Half Moon Cay e Grand Turk, enquanto o Celebrity Equinox, que tem prevista uma viagem de 11 dias, fará uma escala em Curaçao e terá um dia a mais de navegação no mar, em vez de parar em St. Thomas e Tortola.

Anúncio

Fonte: http://www.presstur.com