Anúncio
Início Eventos Sociais, Esportivos e Corporativos Curitiba recebe a 40ª Oficina de Música e muitos eventos no primeiro...

Curitiba recebe a 40ª Oficina de Música e muitos eventos no primeiro trimestre

Anúncio

Oficina de Música, Smart City Expo, Coldplay, Anitta, Backstreet Boys e Joss Stone. Curitiba voltou a ser palco de grandes eventos e shows presenciais nacionais e internacionais.

E o ano de 2023 promete muitas emoções e movimentação da economia criativa local. Um dos destaques da movimentada agenda de 2023 é a Oficina de Música.

O evento abre as comemorações dos 330 anos de Curitiba e acontece de 25 de janeiro a 5 de fevereiro, fazendo a cidade passar a respirar música.

Nesta efetiva retomada, o evento celebra as suas quatro décadas de realização com uma programação intensa e inovadora de cursos e espetáculos.

Anúncio

Nas duas edições anteriores, em razão da pandemia de covid-19, a Oficina teve que se adaptar às circunstâncias da crise sanitária.

Em 2021, ela foi realizada pela primeira vez e integralmente na modalidade virtual. Em 2022, o festival, que tradicionalmente acontece no mês de janeiro, foi transferido para o mês de julho.

“Curitiba será ocupada pela música nesses 12 dias que iniciam às celebrações dos 330 anos da cidade”, destaca o prefeito Rafael Greca.

Com 12 dias de programação, o evento começa com 210 eventos confirmados, mas com a possibilidade de incorporar mais shows e concertos durante o período de realização.

Os espetáculos pagos têm ingressos a preços que variam de R$ 15 a R$ 50. Neste valor poderão ser vistos shows de grandes nomes da música brasileira como:

– Vanessa da Matta, BNegão e Gilsons, e concertos com o pianista Arnaldo Cohen e com solistas do Teatro Colón de Buenos Aires (Argentina).

O Teatro Guaíra será o palco principal da Oficina, com shows todos os dias. Além desses destaques, o Guairão receberá:

– O compositor Edu Lobo, a cantora carioca Ilessi, um sexteto de notáveis instrumentistas apresentando repertório inédito de Pixinguinha;

– Grandes solistas internacionais, como o pianista português Pedro Burmester. Será também o palco para as grandes orquestras formadas com os participantes do evento.

Estarão igualmente repletos de programação locais como:

– Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha), Capela Santa Maria, Teatro da Reitoria, Teatro Cleon Jacques (Memorial Paranista), Teatro Londrina;

– Capela dos Fundadores (Memorial de Curitiba), Auditório Regina Casillo, Capela da Glória Oratório de Bach, Igreja Luterana, Auditório Mário Schoemberg;

– Teatro da Vila e o Cine Passeio.

As apresentações abrangem múltiplos repertórios, do século VIII ao hip hop, transportando o público numa viagem do tempo através da música.

A Oficina terá um palco itinerante (unidade móvel cedida pelo Sesi), que percorrerá os bairros e os parques da cidade nos finais de semana.

Na parte pedagógica, estão sendo ofertados 110 cursos, com quase mil e duzentos alunos inscritos até agora.

Além dos cursos de instrumentos, canto e práticas de conjunto, com grandes mestres nacionais e internacionais, a 40ª edição terá cursos inéditos.

Os cursos e a programação completa da 40ª Oficina de Música de Curitiba estão disponíveis no site www.oficinademusica.curitiba.pr.gov.br.

Os ingressos para os espetáculos estão disponíveis nos sites www.minhaentrada.com.br  e www.ticketfacil.com.br.

MAIS EVENTOS

O grande nome internacional que aterriza em Curitiba em 2023 é a banda britânica Coldplay, que se apresenta nos dias 21 e 22 de março no Estádio Couto Pereira.

Seguindo a agenda internacional, os Backstreet Boys, uma das bandas de maior vendagem de todos os tempos, se apresentam no dia 25 de janeiro na Pedreira Paulo Leminski.

A apresentação faz parte da turnê DNA World Tour. O grupo se apresentou pela última vez para plateias esgotadas na América Latina em 2019.

Joss Stone, cantora e compositora inglesa de soul e R&B e atriz, vencedora de dois BRIT Awards e de um Grammy Award, se apresenta em abril no Teatro Positivo.

A banda de rock americana, The Calling, formada em Los Angeles, Califórnia, entre 2001 e 2004, atingiu sucesso com dois álbuns que venderam milhões de cópias.

A banda terminou em 2005, e teve seu retorno oficial em 2013 e se apresenta em maio também no palco do Teatro Positivo.

Na programação nacional, destacam-se apresentações icônicas como a reunião da banda de rock Titãs, que fazem um show em junho na Pedreira Paulo Leminski e a despedida do Skank.

A despedida dos palcos curitibanos acontece no dia 04 de março, na White Hall Jockey Eventos.

E muitos outros nomes consagrados da música brasileira vão passar pela cidade ao longo de 2023, Anitta, Alcione, Ana Carolina, Fafá de Belém, Fábio Júnior, fazem parte da lista.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile