A Curseria, plataforma de ensino a distância, e o Rock in Rio (RiR) anunciam a abertura de inscrições para o curso de gestão de eventos e negócios, “How to Rock in Rio”.
O curso é indicado para aqueles que querem tirar do papel um projeto ou para aqueles que já estão no mercado e desejam alavancar seus negócios, inovar e melhorar as experiências de seus clientes.
Ele é comandado por parte do time de executivos que está por trás do sucesso do evento, entre eles Roberto Medina, fundador do RiR; Luis Justo, CEO e Ricardo Acto, VP de operações.
“Não tem momento melhor para resgatarmos este curso de nosso portfólio. Os eventos presenciais estão voltando com força e 2022 tende a ser um ano de retomada e mercado aquecido”, destaca Juliana Geve, diretora de comunicação da Curseria
O curso traz ensinamentos essenciais para o sucesso nesse segmento, uma vez que foi desenvolvido com base nas metodologias de uma marca autoridade no assunto.
A ideia é que, ao concluírem o curso os alunos possam colocar em prática todos os ensinamentos, levando em consideração iniciativas sustentáveis e soluções inovadoras e disruptivas.
IMERSÃO NOS BASTIDORES DA CIDADE DO ROCK
Proporcionando uma experiência imersiva para os alunos por meio de recursos cinematográficos e tom próximo e intimista, o curso tem quase 10 horas de conteúdo.
Este conteúdo é dividído em três módulos que representam os principais pilares do RiR: Gestão de Eventos, Gestão de Negócios e Gestão de uma Plataforma de Experiências.
Os alunos que aderirem ao curso poderão conhecer um pouco mais sobre a história do RiR, incluindo a trajetória da família Medina, assim como poderão aprender sobre temas como:
– Impactos do RiR na economia;
– Desafios das primeiras edições do festival;
– Legado do RiR para a cidade do Rio de Janeiro e o Brasil;
– Desafios da gestão artística;
– Gestão de crises e imprevistos;
– Processos de produção e pré-produção;
– Cenografia, estrutura e estética das áreas da Cidade do Rock;
– Evolução tecnológica;
– Identidade do RiR;
– Internacionalização do RiR, estratégias de marketing e comunicação;
– Lifelong learning;
No decorrer das aulas, os alunos também terão acesso a um tour virtual pelos camarins e estrutura de catering do RiR e a depoimentos de fãs que já frequentaram o evento.
Para colocar em prática todo aprendizado do curso, a cada aula, a Curseria disponibiliza material de apoio em pdf, com resumo do conteúdo da aula, informações adicionais e exercícios que pode ser baixado pelos alunos.
Para mais informações: https://rircurseria.com/