A 23ª edição da Fenatran, a maior feira do setor de transporte rodoviário de cargas e logística na América Latina, será realizada de 07 a 11 de novembro, no São Paulo Expo.
Mesmo com a capacidade ampliada para uma área total de 100 mil m², 20% a mais do que a última edição, em 2019, a feira já está 100% ocupada pelos expositores.
Já garantiram espaços para a apresentação de suas novidades para o mercado as grandes montadoras do setor, players de implementos rodoviários e segmentos que compõem a cadeia do setor.
Os números pré-evento fazem com que a expectativa seja grande para a feira, que está sendo chamada de “a Fenatran das Fenatrans”, por Ana Paula Pinto, gerente da feira.
Executivos das montadoras que estarão na feira já deram pistas e anteciparam o que os visitantes poderão encontrar em seus stands no evento.
Gabriel Fernandes, Diretor de Vendas da DAF, destacou que a empresa está preparando uma experiência única para os visitantes.
“A Fenatran será o momento de mostrarmos aos clientes nossos lançamentos, produtos e serviços e o que estamos fazendo nesses 9 anos no Brasil”, afirmou.
“A expectativa é de um volume significativo de vendas, de acordo com a nossa capacidade de entrega dos produtos, e alinhada ao nosso planejamento de crescimento constante no Brasil”, completou.
Já Wagner Tillmann, gerente comercial da Iveco, promete uma participação história em 2022, onde apresentarão seu portfólio completo Euro 6. E não para por aí.
Completam as atrações soluções em combustíveis alternativos para o transporte de cargas e sistemas de conectividade no suporte ao cliente por meio da Rede de atendimento da Iveco.
“Nosso foco total é o cliente e é para ele que estamos nos preparando para a Fenatran”, comentou Wagner Tillmann.
Na visão de Marcos Andrade, gerente sênior de Marketing de Produto & Estratégia Caminhões da Mercedes-Benz, a Fenatran 2022 será uma feira democrática para conversar tanto com os grandes frotistas como com os pequenos transportadores.
O executivo acredita que volumes consistentes de vendas poderão ser realizados e que a marca vai destacar a importância da adoção do Euro 6 e seu impacto para o meio ambiente.
A Scania tem também boas expectativas de negociações durante a Fenatran, onde ela marcará os encerramentos das comemorações dos 65 anos da empresa no Brasil.
De acordo com Márcio Furlan, diretor de Marketing, Comunicação e Experiência do cliente, a marca vai apresentar o seu novo portfólio completo de produtos Euro 6.
Ou seja, desde os semipesados, passando pelos pesados e fora de estrada, com destaque para a sustentabilidade e as soluções de serviços para o transporte.
“Combustíveis alternativos e a eletrificação são alguns dos meios principais para a redução das emissões e não únicos, sendo a conectividade e a eficiência energética também pontos essenciais nesta jornada”, destacou.
A abordagem da Scania estará relacionada aos pilares da eficiência energética, transporte inteligente e seguro e combustíveis alternativos e eletrificação.
Além da conectividade que torna a gestão do cliente mais completa, com frotas eficientes e reduzindo custos e emissões de poluentes.
A Volvo apresentará na Fenatran todo o portfólio de produtos e serviços da marca e destacará suas soluções voltadas à sustentabilidade, para incrementar os negócios da marca.
Segundo Clovis Lopes, Gerente Comercial da empresa, a empresa vai mostrar uma série de inovações que ajudarão os transportadores a contar com maior disponibilidade de seus caminhões e com menor consumo de combustível.
De acordo com Lopes, a Volvo tem puxado esse contexto no mundo inteiro, valorizando as novas tendências em relação a eletrificação, ao hidrogênio e outras tecnologias que serão oferecidas aos clientes.
“Já estamos nos adequando à Euro 6 e vem aí uma nova esteira de novos produtos para os nossos clientes”, afirmou.
Para Sergio Pugliese, Diretor de Vendas de Caminhões da VWCO, a Fenatran marcará em novembro a retomada do principal evento de negócios do setor após o período da pandemia.
“A feira acende uma chama que fica acesa por muitos meses rendendo novos negócios”, destacou o executivo.
A Volkswagen está reservando para o evento a apresentação de novos lançamentos e tecnologias.
“A feira de maior expressão do setor, que movimenta toda a América Latina, será um show do transporte’, prevê o executivo.
Segundo Pugliese, a presença da marca na feira vai proporcionar uma experiência completa aos clientes, com um apelo forte em conectividade, serviços digitais, prestação de serviços, pós-vendas, valor de revenda e ESG, por exemplo.
Serviço:
Data: 7 a 11 de novembro de 2022
Horário: 13h às 21h
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – São Paulo | SP
Site: www.fenatran.com.br