As inscrições para o 42º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP) já estão abertas para acompanhar um dos eventos odontológicos mais aguardados do ano.
Programado para acontecer entre os dias 22 a 25 de janeiro de 2025, o CIOSP também passou recentemente por um rebranding, renovando sua identidade visual.
Associado APCD/ABCD conta com inscrição gratuita durante todo o evento e benefícios exclusivos. Quem deseja se tornar sócio agora para aproveitar todos os benefícios exclusivos do 42º CIOSP precisa se associar à APCD/ABCD antes de realizar a inscrição no evento.
A semestralidade será cobrada desde já até o final do evento, em janeiro de 2025, para todos os novos sócios e reingressos. A edição 2025 do CIOSP contará com:
– Palestras e Exposições: participe de palestras e exposições com os maiores especialistas da Odontologia;
– Networking de alto nível: conecte-se com líderes da área odontológica de todo o mundo e expanda sua rede de contatos profissionais.
– Inovação e tecnologia: descubra as últimas inovações e tecnologias que estão transformando a Odontologia.
REBRANDING
A Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD), promotora do CIOSP, explica que o logotipo do evento representa a sua influência global na comunidade odontológica.
“Onde profissionais de diferentes partes do mundo se reúnem no congresso em busca de excelência científica, aprimoramento profissional, novas tecnologias e networking”, aponta.
Com isso em mente, a associação redesenhou a marca combinando tradição e inovação para o evento que sempre se adapta a um mundo em constante mudança.
Os valores levados em conta para a criação da nova marca foram a internacionalização aliada à brasilidade, inovação, diversidade, senso de comunidade e criatividade.
Em relação a Tipografia, as letras forma modificadas e arredondadas trazendo mais suavidade, equilíbrio, movimento e afetividade. Conjunto com maior visibilidade em espaços reduzidos, oferecem uma estética moderna.
O “C” teve um aumento significativo, criando mais harmonia entre as letras e melhor leitura. A letra “O” foi convertida em um círculo perfeito fazendo alusão ao globo característico da marca.
A APCD aponta que, a partir de formas minimalistas, a nova marca pretende transmitir uma sensação vibrante, evidenciando suas linhas suaves e cantos curvados que simbolizam um evento em constante movimento.
O azul, cor do CIOSP, tem destaque com tons mais vibrantes, simbolizando sua vitalidade. “Mas o mundo é repleto de diversidade, com tantas pessoas e culturas diferentes, tornando-o plural e multicolorido”, indica a APCD.
Com essa inspiração e fazendo uso do círculo cromático como referência, a associação traz uma paleta de cores moderna e mais conectada com as pessoas.
“Essa nova paleta não só realça a nova identidade, mas também desempenha um papel funcional ao poder diferenciar determinados segmentos do evento”, afirmam.
Representando o CIOSP em movimento, as cores da paleta se mesclam em degradês fluídos. Seja como elemento principal ou sobrepostas às imagens, as variações de cores se adaptam a diversos conteúdos e formatos de mídia.
O design da marca permite sua aplicação em todas as cores da paleta, incluindo as variações em degradê, ampliando as opções de uso em diversos materiais e texturas.
SERVIÇO:
Data: De 22 a 25 de janeiro de 2025
Local: Expo Center Norte, São Paulo
Site: www.ciosp.com.br