Decisão sobre vacinas traz novo respiro para setor de feiras italiano

Anúncio

No início de fevereiro o Conselho de Ministros da Itália aprovou a entrada de visitantes comerciais de países terceiros, medida crucial e vital para as feiras de negócios.

O reconhecimento do status vacinal do país de origem, complementado por um swab em caso de não conformidade com o italiano, permite que as feiras voltem a ser centros estratégicos para os negócios das PMEs Made in Italy.

“O novo decreto COVID aprovado pelo Governo vai mais uma vez na direção desejada pelo sistema de feiras e empresas italianas. A AEFI, que representa 96% dos eventos da Itália, só pode expressar sua aprovação por uma medida tão rapidamente adotada”, celebrou Maurizio Danese, presidente da Associação Italiana de Exposições e Feiras (AEFI).

Para Danese, a medida representa “uma lufada de ar fresco”, que permitirá garantir o status internacional pleno para as dezenas de eventos adiados nos primeiros dois meses do ano, principalmente devido a grandes retiradas de visitantes comerciais de países terceiros.

Anúncio

“É também um sucesso para as empresas Made in Italy e para o turismo de negócios gerado pela indústria de feiras, que, antes da COVID, representava mais de 23 bilhões de euros por ano”, finalizou.