Anúncio
Início Feiras de Negócios Decisão sobre vacinas traz novo respiro para setor de feiras italiano

Decisão sobre vacinas traz novo respiro para setor de feiras italiano

Anúncio

No início de fevereiro o Conselho de Ministros da Itália aprovou a entrada de visitantes comerciais de países terceiros, medida crucial e vital para as feiras de negócios.

O reconhecimento do status vacinal do país de origem, complementado por um swab em caso de não conformidade com o italiano, permite que as feiras voltem a ser centros estratégicos para os negócios das PMEs Made in Italy.

“O novo decreto COVID aprovado pelo Governo vai mais uma vez na direção desejada pelo sistema de feiras e empresas italianas. A AEFI, que representa 96% dos eventos da Itália, só pode expressar sua aprovação por uma medida tão rapidamente adotada”, celebrou Maurizio Danese, presidente da Associação Italiana de Exposições e Feiras (AEFI).

Para Danese, a medida representa “uma lufada de ar fresco”, que permitirá garantir o status internacional pleno para as dezenas de eventos adiados nos primeiros dois meses do ano, principalmente devido a grandes retiradas de visitantes comerciais de países terceiros.

Anúncio

“É também um sucesso para as empresas Made in Italy e para o turismo de negócios gerado pela indústria de feiras, que, antes da COVID, representava mais de 23 bilhões de euros por ano”, finalizou.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile