Delegação da UFI conclui visita bem-sucedida de três dias à Índia

Anúncio

A UFI, Associação Global da Indústria de Exposições, concluiu recentemente uma visita de três dias a Mumbai e Nova Délhi. A delegação foi liderada por Michael Duck (ex-presidente imediato da UFI), Kai Hattendorf (CEO da UFI), Sooraj Dhawan (presidente da IEIA) e Ravinder Sethi (vice-presidente da IEIA).

Também foi composta por representantes de organizadores e de locais de eventos da América do Norte, Europa, Oriente Médio e Ásia. Eles visitaram cinco dos principais locais de exposições:

– Bombay Exhibition Centre e Jio World Convention Centre em Mumbai, bem como Bharat Mandapam (antigamente Pragati Maidan), India Expo Centre Mart e Yashobhoomi (IICC Dwarka) em Nova Délhi.

O objetivo da visita foi proporcionar aos membros da UFI a oportunidade de observar de perto os recentes desenvolvimentos da indústria de exposições da Índia, particularmente a nova e ampliada capacidade das venues.

Anúncio

A UFI enfatizou que essa infraestrutura expandida provavelmente desbloqueará novas oportunidades de crescimento na Índia, marcando a ascensão do país como um jogador ainda mais significativo no cenário global de exposições.

A visita também destacou a sólida parceria entre a UFI e o setor de exposições indiano, representado pela IEIA, um membro de longa data da UFI.

Além das inspeções dos locais, a delegação dedicou tempo para discutir a “ascensão da Índia” – o crescimento econômico da Índia impulsionado por fatores-chave como o setor de tecnologia, crescimento da manufatura e serviços, e investimento do setor público.

De acordo com a UFI, tudo isso representa uma nova era para a indústria de exposições da Índia. Kai Hattendorf, CEO da UFI, comentou mais sobre essa visão:

“É claro que a Índia está em um ponto emocionante. Seus novos locais de classe mundial criarão oportunidades para a indústria crescer e evoluir. Nossa visita destacou o compromisso do país com o crescimento, inovação e excelência neste setor”, apontou.

“Devido a restrições de tempo, não pudemos estender esta viagem para destinos como Bangalore, Hyderabad, Chennai, Jaipur e outros. Mesmo assim, uma imagem clara emergiu: a Índia está pronta para assumir um papel ainda maior no cenário global de exposições, e a comunidade UFI estará presente para apoiar a indústria indiana”, finalizou Kai.