Delta Máquinas e Automatisa levam suas soluções para a Febratex 2022

Anúncio

Duas marcas de referência na indústria têxtil por conta de seus equipamentos – que aliam produtividade e automação – se unem para apresentar na Febratex 2022 tecnologias complementares ao processo produtivo têxtil.

A Delta Máquinas, de Pomerode (SC), apresenta a Calandra, que proporciona uma padronização da termotransferência, conferindo alta qualidade na finalização da estamparia.

“A solução conta com um sistema especial de aquecimento que proporciona temperatura uniforme em toda a circunferência do cilindro térmico”, diz Fábio Kreutzfeld, CEO da Delta.

“A Calandra alinha não só agilidade, mas a qualidade em todo o processo, com uma padronização essencial para a indústria da moda”, completa.

Anúncio

O corte, processo seguinte à estampa dos tecidos, pode ser feito através da solução da Automatisa, que traz sua máquina de corte a laser com visão artificial.

O sistema da máquina reconhece o molde e ajusta o corte de forma totalmente automática, sem a necessidade de interferência humana.

Além da precisão, garante o melhor aproveitamento dos tecidos, reduzindo perdas e agilizando a produção.

“As confecções e indústrias precisam estar cada vez mais alinhadas com o conceito do fast fashion, produzindo uma variedade maior de peças, em menores quantidades”, afirma Joana de Jesus, CEO da Automatisa.

“Para isso, precisam de tecnologias que proporcionem uma produção ágil e reduzam a necessidade de estoque. Com as soluções da Automatisa e da Delta, que se complementam neste processo, isso é possível – a indústria pode vender para depois produzir, por exemplo”, completa.

A ideia das empresas é atuar no mercado têxtil com uma solução combinada, potencializando a disseminação de tecnologia catarinense dentro e fora do país.

“Além de tecnologias alinhadas com a realidade do setor, temos ainda como diferencial um suporte técnico nacional, que atua com proximidade, proporcionando ao cliente a adequação ideal das soluções em sua rotina de produção”, reforça Fábio.

De acordo com Joana, as empresas decidiram colaborar entre si, pois compartilham valores empresariais importantes para o mercado e alicerçam o seu sucesso através da contribuição com o sucesso de seus clientes.

“Isso se dá por meio do desenvolvimento de tecnologias que, como estas, auxiliam o aumento do valor agregado de forma segura, com suporte técnico sólido, assertivo e acessível”, complementa Joana.

Com a máquina de corte a laser o cliente pode optar pelo corte do tecido já estampado ou enviando para a calandra os moldes recortados, de acordo com o melhor ajuste fabril.