Anúncio
Início Geral Dia 16 de abril é Dia da Indústria de Eventos

Dia 16 de abril é Dia da Indústria de Eventos

Anúncio

A indústria de eventos movimenta cerca de 209 bilhões de reais por ano no Brasil, o que representa 4,3% do PIB nacional, segundo dados do II Dimensionamento Econômico da Indústria de Eventos no Brasil, estudo realizado pela ABEOC Brasil e SEBRAE, o mais recente do setor. Em 2013, 590 mil eventos foram realizados no país, gerando R$ 48,7 bilhões de impostos e envolvendo mais de 200 mil participantes. Esta mesma indústria movimenta uma cadeia produtiva de mais de 50 segmentos, envolvendo desde o organizador de eventos até as companhias aéreas, hotéis e prestadores de serviços dos mais variados, especialmente pequenas e médias empresas.

E para comemorar a pujança deste setor, líderes da indústria de eventos de toda a América Latina se reúnem, a partir desta semana, para promover a primeira edição mundial do North American Meetings Industry Day (NAMID), como Dia da Indústria de Eventos, comemorado hoje, dia 16 de abril, e o Dia do Profissional de Eventos, comemorado no Brasil no próximo dia 30.

“Essa data é importante pelo reconhecimento do nosso setor na atividade economica brasileira, a Ubrafe em especial, alavanca 16 bilhoes por ano com feiras”, diz Armando Arruda, presidente da UBRAFE – União Brasileira dos promotores de Feiras.

Sobre o Dia do Profissional de Eventos, Armando cita que esta é uma data ainda mais especial. “O dia 30 de abril é o dia do nascimentos do pioneiro das feiras de negócios, o saudoso Caio de Alcantara Machado, e por isso, sugerimos essa data para que fosse comemorado o Dia do Profissional de Eventos”

Anúncio

Pela primeira vez a Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC Brasil, através da COCAL – Federação das Entidades Organizadoras de Congressos e Afins da América Latina está expandindo para a América Latina a celebração do North American Meetings Industry Day (#NAMID15), criando o Dia da Indústria de Eventos das Américas, em parceria com a coalizão “Meetings Mean Business”, unindo Estados Unidos, Canadá e países latino-americanos com o objetivo de propagar a importância de congressos, conferências, eventos corporativos, convenções, encontros de negócios, viagens de incentivos, feiras, exibições e outros eventos para a geração de negócios, oportunidades, empregos e fonte de desenvolvimento socio-econômico com responsabilidade ambiental.

A promoção das datas será feita por meio do envio de e-mails marketing e viralização via redes sociais, com as hashtags #​DiadaIndústriadeEventos15 e #​DiadoProfissionalEventos​15

 

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile