Com o fim de todas as restrições e a retomada das viagens de negócios, os eventos corporativos têm aumentado a demanda para a realização de encontros internos com colaboradores e fornecedores.
Este movimento está se refletindo no Distrito Anhembi, que registrou aumento na procura por locação para convenções de grandes empresas dos mais diversos setores, entre eles de bebidas, aviação, varejo e farmacêutico.
Só no primeiro trimestre deste ano, a GL events – gestora do Anhembi – recebeu mais de 100 solicitações em busca de um espaço na agenda do equipamento para realizar eventos presenciais.
De eventos corporativos, nos três anos pré-pandemia (2018 a 2020), foram realizadas, em média, quatro convenções de grandes empresas por ano.
Em 2022, já ocorreram três grandes eventos de empresas, com mais cinco previstos até o momento.
A expectativa é que o espaço receba um total de 15 a 20 mil pessoas nos eventos, sem contar equipes de staff para a montagem das estruturas.
A realização das convenções deve gerar cerca de 2.400 empregos diretos e indiretos ao longo do ano, entre profissionais de produção, segurança, manutenção, alimentação etc.
“Diversas empresas que adotaram o trabalho híbrido ou home office sentiram a necessidade de reunir todos os seus colaboradores para integração e engajamento, além de discutir temas estratégicos”, aponta Rodolfo Andrade, diretor-geral responsável pelo Distrito Anhembi.
“Muitos esperavam de um setor retomando aos poucos, mas observamos ao contrário, com uma retomada rápida e com muitos eventos 100% presencial e o aumento na demanda da realização de convenções”, completa.
Enquanto desenvolve o projeto de reforma e modernização total do Distrito Anhembi, a GL events segue ativa com serviços de manutenção do equipamento, como a renovação de toda a infraestrutura elétrica e de TI.