Oceandiva, um centro de eventos móvel e neutro em CO2 no Reino Unido

Anúncio

O Oceandiva London está programado para ser o primeiro local de eventos e hospitalidade – flutuante – neutro em CO2 do Reino Unido, no rio Tâmisa.

Como parte do lançamento neste outono europeu, uma série de pontos de carregamento elétrico serão instalados em vários pontos ao longo do rio – da London Bridge a Greenwich – incentivando outras embarcações a seguirem o exemplo.

A embarcação terá um papel essencial no desenvolvimento de práticas ambientais sustentáveis ​​ao longo do rio.

Isso faz parte de um esforço mais amplo para trazer uma rodovia elétrica ao Tâmisa, tirando mais carros das estradas e direcionando para um futuro mais sustentável para Londres e para o rio.

Anúncio

“Estamos muito satisfeitos que, após vários anos de desenvolvimento, Londres se tornará o lar da nova Oceandiva London neutra em carbono”, disse Tracey Halliwell, diretora de turismo de negócios da London & Partners.

“Estamos entusiasmados em receber esta nova tecnologia pioneira no Tâmisa. Ele se alinha com nosso esforço para aumentar a sustentabilidade no rio”, completa.

O Oceandiva London quer atrair marcas internacionais para a cidade, que compartilhem as credenciais ecológicas de Londres para incentivos de alto nível, lançamentos de produtos, recepções e celebrações privadas.

Medindo 86 metros de comprimento e 17 metros de largura e abrangendo três decks, o Oceandiva London sediará uma variedade de eventos corporativos e privados, dentro e ao ar livre, para até 1.500 convidados em pé e 560 sentados.

“Tivemos grande sucesso na Holanda, Bélgica e Alemanha, por isso estamos incrivelmente empolgados em lançar nosso primeiro conceito em Londres”, disse Edwin Petersen, CEO da Oceandiva.

“Londres é inegavelmente uma das cidades mais atraentes para visitantes estrangeiros e estamos ansiosos para receber celebrações extraordinárias a bordo”, completou.

Alimentado por energia 100% renovável, ele conta com eletricidade verde de carregamento rápido baseada em terra, apoiada por painéis solares a bordo e um gerador de biocombustível de reserva para excursões mais longas.