Inauguração da Co-op Live Arena é adiada 24 horas antes de evento

Anúncio

Na última semana o Brasil acompanhou a Prefeitura de São Paulo cancelar o show do cantor Roberto Carlos, previsto para ocorrer na noite de sexta-feira (19), na inauguração do espaço de eventos Mercado Livre Arena Pacaembu.

O local foi reprovado após as três avaliações feitas pelo Corpo de Bombeiros e pela Secretaria municipal de Urbanismo, que indeferiu o alvará de autorização do show.

Assim como “cá”, “lá” também acontecem problemas, como foi o caso da inauguração da maior e mais nova arena do Reino Unido – a Co-op Live Arena em Manchester.

A venue adiou sua noite de abertura com apenas 24 horas de antecedência, depois que as obras não terminaram no prazo. O dia de abertura foi adiado por uma semana.

Anúncio

O comediante de Bolton, Peter Kay, deveria realizar dois shows na Co-op Live Arena, nos dias 23 e 24 de abril. A arena é gerida pela multinacional Oak View Group.

Os shows foram cancelados com menos de um dia para o final, depois que um evento-teste em 20 de abril encontrou problemas com o fornecimento de energia em certas partes do local.

“Após nosso primeiro evento-teste, em 20 de abril, infelizmente tomamos a difícil decisão de remarcar nossas duas apresentações de abertura de Peter Kay. É fundamental garantir que tenhamos um fornecimento total de energia consistente para o nosso local, cuja conclusão está alguns dias atrasada”, disse a gestora em comunicado.

“O reagendamento nos dá o tempo extra que precisamos para continuar testando minuciosamente. Isto é vital para satisfazer o rigoroso conjunto de diretrizes e protocolos necessários para um local deste tamanho”, completou.

Um porta-voz da Câmara Municipal de Manchester disse que a decisão de adiar os shows foi tomada inteiramente pelo local.

“Entende-se que não foi emitido um certificado prático de conclusão pelo Departamento de Controle Predial da autoridade porque há elementos do edifício que ainda não foram concluídos, no entanto, isso não impediria o funcionamento do local”, apontou a nota.

O porta-voz do Conselho respeitas a decisão do Co-op Live de reorganizar seus primeiros eventos públicos na nova arena.

“É a decisão certa se sentirem que o local não está pronto para receber os visitantes e se os seus sistemas não estão totalmente testados. O Conselho continuará a trabalhar em estreita colaboração com a arena”, concluiu a nota.

A ARENA

A Co-op Live é uma gigantesca caixa preta ao lado do estádio de futebol do Manchester City, capacidade para 23.500 pessoas, e tem como objetivo atrair mais eventos importantes de Londres para a cidade.

A arena foi construída pelo City Football Group, de propriedade do bilionário sheik Mansour dos Emirados Árabes Unidos, juntamente com a Oakview Music Group.

O novo local, por exemplo, é a única parada do Reino Unido para a turnê de despedida dos Eagles, “Long Goodbye Final Tour”. A venue também garantiu o MTV Europe Music Awards deste ano, que acontecerá lá em novembro.

O lançamento da Co-op Live ocorre seis meses após a abertura de outro grande local em Manchester, o Aviva Studios de £240 milhões.

Mais informações sobre a venue em: https://www.cooplive.com/