DLG, realizadora da EuroTier e da Agritechnica, assina representação exclusiva no Brasil com a BÄUMLE Organização de Feiras

Anúncio

A Associação Alemã das Agroindústrias (DGL), que organiza feiras internacionais para as indústrias agrícola e alimentícia desde 1885 e conta com 31.000 associados em 78 países, acaba de assinar com a BÄUMLE Organização de Feiras como sua representante exclusiva para o mercado brasileiro.

A assinatura faz parte do projeto de expansão da área de eventos da DLG, que é responsável pela realização da maior feira mundial para profissionais de criação de animais – a EuroTier, e a maior feira mundial Agrícola – a Agritechnica, ambas em Hannover, na Alemanha. Além destas, a DLG conta com outras 30 exposições em 20 países. “As feiras da DLG são os principais eventos de inovação para tecnologias e novos produtos para estes setores, bem como o principal palco de negócios para novos mercados”, comenta Brena Bäumle, diretora da BÄUMLE Organização de Feiras.

Com escritórios em São Paulo e Curitiba, a BÄUMLE atua há mais de 27 anos atendendo empresas exportadoras brasileiras de diversos setores da economia, em feiras internacionais de negócios no exterior. “Como uma organização especializada para as indústrias agrícola e alimentícia, estamos felizes em participar dessa nova colaboração na promoção e organização de exposições e feiras DLG´s para fabricantes, multiplicadores e profissionais brasileiros da indústria agrícola e alimentícia. Apoiaremos em conjunto a exportação de máquinas e equipamentos agrícolas e de processamento de alimentos do Brasil, recebendo-os em nossas exposições em todo o mundo, também em estreita conexão com associações e com o governo local”, explica Peter Grothues, membro do Conselho Gestor da DLG e Presidente do Conselho de Administração do grupo DLG International GmbH.

Com subsidiárias em 9 países – China, Itália, Holanda, Polônia, Romênia, Bulgária, Rússia e Turquia, além da Ucrânia, a DLG vem abrindo novos mercados e oferecendo plataformas de negócios personalizadas para expositores e visitantes das áreas da agricultura, energia e indústria de alimentos. Além das feiras, a DLG detém centros de testes de tecnologia agrícola e produção de alimentos, fomenta a indústria com prêmios de renome, escolas técnicas, treinamentos e workshops na Alemanha e em outros países.

Anúncio

Por ser um país continental, com uma população de 209 milhões de pessoas, aproximadamente 4,5 milhões de empresas e amplas áreas para agricultura, pecuária e produção de alimentos, o Brasil oferece um alto potencial para tornar mais presente seus produtos e serviços em exposições e feiras globais e aumentar suas respectivas atividades de exportação. “Os eventos altamente profissionais da DLG são a plataforma ideal para generalizar esses novos negócios, ao mesmo tempo em que garantem acesso ao know-how criado pela DLG e seus parceiros e membros”, finaliza Brena.