Dream Factory e CBSurf anunciam o Dream Tour 2023

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Nos últimos anos, o surfe ganhou destaque na mídia brasileira, com uma nova geração de atletas conquistando títulos mundiais e status de celebridades.

O esporte agora entra em uma nova etapa no país com o lançamento do Dream Tour 2023, uma parceria entre a Confederação Brasileira de Surf – CBSurf – e a Dream Factory.

Para além da competição, o novo Circuito Brasileiro de Surf promove ecossistema do esporte nacional baseado no tripé: valorização dos atletas, geração de novos ídolos e atração de mais fãs.

Com a modalidade se posicionando entre os cinco esportes mais admirados e praticados no Brasil, foi fechada uma parceria multiplataforma com a Globo.

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O grupo de comunicação e mídia fará a cobertura das etapas e terá transmissões no sportv, ge e Globoplay.

Com a principal cota co-apresentada pela Shell e patrocinado por Vivo e Gerdau, o Dream Tour terá seis etapas em praias do Sul ao Nordeste do Brasil.

Será dado amplo destaque às disputas masculina (64 atletas) e feminina (24 atletas) e novos parceiros serão apresentados em breve.

“É o começo de uma nova era. Uma nova era com potencial de transformação. Novos ventos, novas ondas e novos desafios”, afirma Teco Padaratz, presidente da CBSurf

“É tempo de mudança, de atitudes e de promover o surfe brasileiro e valorizar cada vez mais os atletas no país”, completa.

 Para Jued Andari, líder do cluster de Esportes da Dream Factory, essa iniciativa dará o merecido destaque ao esporte.

“Também vai contribuir para incrementar o portfólio de patrocinadores e apoiadores com iniciativas em três regiões do país durante o ano inteiro”, afirma Andari.

“Há uma questão cultural e ambiental em torno do surfe. Além de todo o apelo do esporte, queremos deixar um legado para as cidades que irão sediar as etapas com ações voltada ao desenvolvimento econômico, social e ambiental”, conclui.

Todos os valores que o surfe agrega estarão presentes no circuito, através de uma programação de atividades nas arenas.

Esportes de praia, arte, música e ativações das marcas prometem atrair fãs e novos amantes do surfe para as praias.

Em paralelo ao Dream Tour, acontecerão ações de responsabilidade socioambiental para engajar as comunidades e mostrar os benefícios do investimento na educação e no esporte.

Entre as iniciativas estão a gestão de resíduos, reflorestamento e doação de pranchas para as escolinhas locais.

O Dream Tour é uma realização da CBSurf e promoção da Dream Factory, co-apresentado pela Shell e com patrocínio da VIVO e Gerdau, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte.

Crédito da foto: Pablo Jacinto