Após o cancelamento devido à pandemia COVID-19, a South African Tourism tem o prazer de sediar mais uma vez Meetings Africa e Africa’s Travel Indaba.
A empresa de marketing de destino africana confirmou que as feiras retornarão no próximo ano, com ambas as plataformas sendo hospedadas como eventos físicos com componentes virtuais.
A última Meetings Africa foi organizada em fevereiro de 2020, pouco antes da eclosão do coronavírus, quando se celebrou o seu 15º aniversário.
Já a Africa’s Travel Indaba não aconteceu em 2020 e 2021 devido às restrições globais exigidos pela pandemia COVID-19.
A Meetings Africa será realizada entre 28 de fevereiro e 2 de março de 2022, no Centro de Convenções de Sandton, em Joanesburgo. A Indaba está programada para 2 a 5 de maio de 2022, no Centro Internacional de Convenções Inkosi Albert Luthuli, em Durban.
Ambos os eventos terão capacidades de participação virtual, embora de forma limitada.
O retorno dessas feiras promoverá e comercializará a capacidade de hospedagem de eventos de negócios no país e exibirá os produtos e experiências do turismo de lazer na África do Sul.
A realização desses eventos contribuirá para a economia do país, pois delegados de várias partes do mundo estarão presentes nessas feiras.
A África do Sul registrou uma redução significativa no número de novas infecções por COVID-19.
O programa de vacinação está bem encaminhado como parte dos esforços do governo sul-africano para conter a propagação do vírus. O país pretende ter 70% de sua população adulta totalmente vacinada até o final de 2021.
Durante seu discurso à nação, em 30 de setembro de 2021, o presidente Cyril Ramaphosa moveu a África do Sul para o nível de alerta 1 ajustado, reduziu o horário do toque de recolher e aumentou o número de pessoas permitidas em eventos para até 750 pessoas em ambientes fechados e 2.000 pessoas para encontros ao ar livre.
“Estamos muito satisfeitos em trazer de volta Meetings Africa e Africa’s Travel Indaba. A necessidade de eventos físicos e encontros cara a cara é evidente”, disse Sthembiso Dlamini, CEO em exercício da South African Tourism.
“As experiências dos últimos meses têm mostrado que os eventos presenciais podem acontecer com segurança e sucesso e demonstram a importância que eles têm para o diálogo e a troca”, completou.
Os detalhes das inscrições para a participação dos delegados nessas feiras serão anunciados em breve.