Anúncio
Início Eventos Sociais, Esportivos e Corporativos Dubai conseguiu reativar seu setor de feiras e eventos com testes e...

Dubai conseguiu reativar seu setor de feiras e eventos com testes e biossegurança

Anúncio

A indústria de exposições e eventos de Dubai foi desafiada pelo peso da pandemia no ano passado, mas está se recuperando à medida que se torna cada vez mais adaptada ao novo normal.

Um dos destaques desta retomada tem sido o Dubai World Trade Center (DWTC). O centro de eventos, que durante o início da pandemia serviu como hospital de campanha, nunca parou de pensar em como retornar e trazer os eventos de volta a Dubai.

Em fórum realizado na cidade dos Emirados Árabes para tratar da reabertura do setor de eventos, Trixie LohMirmand (VP do DWTC) explicou como o equipamento trabalhou para hoje ser um case de sucesso nesta fase de retorno.

“Éramos os únicos a pensar em reabrir já durante uma paralisação. Quando o bloqueio diminuiu, em maio, pensamos que era hora de irmos ao Comitê Supremo novamente com nosso plano e, depois de um exame sério e muito profundo pelo Comitê, eles aprovaram nosso plano piloto,” explicou LohMirmand.

Anúncio

O primeiro evento teste do DWTC foi relativamente pequeno para seus números habituais. Em julho o espaço abrigou a AI Everything Summer Conference.

A conferência atraiu 4.500 visitantes e marcou 94% em termos de segurança dos visitantes durante sua realização.

“Queríamos ver mega inaugurações com capacidade para 50.000 pessoas e, para chegar lá, precisávamos realizar outro evento de médio porte e, por isso, lançamos nosso primeiro evento comercial internacional, onde tivemos 10.000 visitantes de 28 países em nossa mostra de Arte Acessível”, disse.

O evento também marcou 94% em termos de sensação de segurança dos visitantes, o que encorajou o DWTC a continuar organizando eventos enquanto a pontuação de segurança permanecesse alta.

“Então, fizemos um upsizing com a GITEX em dezembro. Recebemos visitantes de 113 países e grandes marcas expositoras. Ao longo de uma jornada de 10 meses, que foi sistemática e progressiva, saímos de atividade zero durante o bloqueio para um evento de 50 mil pessoas. Tudo em menos de um ano”, comemorou.

Outro evento de sucesso foi a Gulfoods, que atraiu visitantes de 162 países. Os estrangeiros precisaram enfrentaram as medidas de quarentena para fazer parte da exposição.

A organização de eventos ao vivo no mundo pós-pandêmico exige uma forte adesão aos protocolos de segurança.

O DWTC provou estar preparado dadas as altas classificações de segurança de todos os seus eventos ao vivo desde julho do ano passado.

“Ao longo do caminho, ninguém foi muito incomodado ou obstruído em sua experiência de negócios e acho que é por isso que estamos aqui hoje articulando ao mundo como Dubai fez isso de uma forma que promove os negócios com segurança”, finalizou.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile