As autoridades em Dubai anunciaram uma série de novas medidas cautelares da Covid-19 para eventos, casamentos, restaurantes e hotéis dentro do emirado.
As novas regras, emitidas na última segunda-feira (17) pelo Comitê Supremo de Gestão de Crises e Desastres de Dubai entraram em vigor de imediato.
Os casamentos são permitidos com a presença máxima de 100 pessoas em espaços de eventos e hotéis. No entanto, todos os participantes e funcionários presentes nesses locais devem ser vacinados.
Também são permitidos casamentos em casa, embora a participação nesses eventos seja restrita a 30 pessoas e onde todas as medidas cautelares devem ser seguidas.
Os locais de entretenimento podem aumentar sua capacidade para 70%. Os hotéis estão autorizados a utilizar 100% de sua capacidade.
Autorizações serão concedidas para concertos e eventos sociais e institucionais, desde que os participantes e participantes tenham sido vacinados.
O número máximo de participantes em eventos em espaços fechados foi limitado a 1.500 e, para eventos ao ar livre, o limite é de 2.500 pessoas.
Eventos esportivos comunitários são permitidos e os espectadores podem comparecer desde que todos os participantes e funcionários tenham recebido sua vacina Covid-19.
O comitê acrescentou ainda que o uso de máscaras e a observação do distanciamento físico de 2 metros continuam sendo obrigatórios.