Dubai para M.I.C.E. em 4 capítulos

Sobrevoo em Dubai, Burj Al Arab Hotel
Anúncio

Experiência, Infra estrutura, Feiras, eventos e convenções e Expo 2020

 O Portal Radar preparou para o mês de Outubro uma série especial de quatro capítulos sobre as possibilidade que Dubai oferece para a área de M.I.C.E. (sigla em inglês para, Encontros, Incentivos, Conferências e Feiras). Mostraremos qual a infraestrutura que é oferecida, seus atrativos e etc. A cada semana um novo capítulo abordará um tema específico. Para começar iniciamos sobre a Experiência que o destino oferece.

Capítulo 1 – Experiência

Dubai surpreende em diversos aspectos. Seja no turismo de lazer ou no de negócios, o nível de profissionalismo vai além das expectativas, e nada define melhor a cidade do que o tema escolhido para a Expo 2020: Conectando Mentes, Criando Futuro.

Anúncio

De arquitetura moderna e complexa, permeada por construções imponentes, e repleta de atrações que figuram sempre como recordes mundiais atrai viajantes de toda parte do globo, Dubai estampa as páginas de turismo em diversas publicações pelo mundo.

É justamente esta modernidade que permite a cidade ter uma infraestrutura robusta para receber os mais diversos tipos de eventos, convenções e feiras e de qualquer porte. Mas é a capacidade de proporcionar uma experiência única e inesquecível que Dubai pode surpreender. Mesmo sendo uma cidade cosmopolita – onde cerca de 90% da sua população é de origem estrangeira e das mais diversas nacionalidades – Dubai possui uma cultura “distante” da que estamos habituados no ocidente, seja no aspecto cultural, politico e religioso.

As tradições culturais e religiosas permanecem “vivas” e com grande influencia na população local.  E são justamente elas que atraem a atenção. Em uma visita ao The Sheikh Mohammed Centre for Cultural Understanding (SMCCU), centro cultural da cidade, é possível entender de uma forma clara e objetiva a cultura deste povo.

Assim como suas principais atrações, Dubai também poderia figurar no livro dos recordes no quesito de experiência. O skyline da cidade pode ser comtemplado à uma altura de 452 metros do mirante do Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo com um total de 828 metros.

Aproveitar um almoço a bordo de um barco no Dubai Creek, um braço do mar que divide a cidade ao meio, e encerrar o dia com um jantar no Armani Hotel, com vista para a Dubai Fountain, um verdadeiro show de coreografia, luz e som que toca os corações, são lembranças para toda uma vida. E para os fanáticos por compras, um tempo livre no Dubai Mall com mais de 1200 lojas.

Para fechar um evento e deixar registrado na memória de cada um dos participantes o significado de Dubai, sugerimos o sobrevoo de helicóptero sobre os principais pontos turísticos: Burj Khalifa, Burj Al Arab, a cidade antiga, a ilha no formato de Palma e um dos mais famosos cartões postais da cidade, o famoso conglomerado de ilhas feito pelas mãos do homem: a Mundo ou World Islands.

Todas estas experiências fazem da inteligência emocional a mais poderosa ferramenta de registro, tornando inquestionável o resultado de um evento.