Anúncio
Início Eventos Sociais, Esportivos e Corporativos Dubai World Trade Centre alcançou a marca de 2,47 milhões de visitantes...

Dubai World Trade Centre alcançou a marca de 2,47 milhões de visitantes em 2023

O Dubai World Trade Centre (DWTC) revelou seus resultados de 2023 com um desempenho excepcional tanto em números de visitação como o de eventos hospedados.

O DWTC recebeu 2,47 milhões de participantes em 2023, marcando um notável aumento de 25% na visitação em comparação com o ano anterior.

Os resultados foram impulsionados por 301 reuniões, incentivos, conferências e exposições (MICE), eventos comerciais e de consumidores, um notável aumento de 23% em relação ao ano anterior.

O aumento de visitantes reflete a força do diversificado calendário do DWTC, liderado por 107 exposições e convenções internacionais de associações e conferências setoriais.

Anúncio

Esses eventos atraíram coletivamente 1,56 milhão de participantes, marcando um substancial aumento de 33% em comparação com o ano anterior. Destes, mais de 722.000 eram participantes internacionais, representando um crescimento sem precedentes de 60% ano após ano.

Esses eventos e exposições líderes do setor viram a participação de 53.789 empresas expositoras, representando um notável aumento de 45% em relação ao ano passado.

Um impressionante 78% dessas empresas expositoras eram internacionais (41.864), reforçando ainda mais a capacidade do DWTC de atrair consistentemente participantes internacionais novos e recorrentes.

A diversidade do calendário de eventos do DWTC foi ainda mais reforçada com seu portfólio de eventos B2C, sediando um total de 35 eventos de entretenimento, ao vivo e de lazer, atraindo coletivamente mais de 850.000 visitantes.

“O diversificado portfólio de exposições e eventos do DWTC, juntamente com seus negócios aliados, continua a crescer em força”, disse Helal Saeed Almarri, Diretor Geral da Autoridade do Dubai World Trade Centre.

“O ano passado foi marcado por um impulso extraordinário em todo o ecossistema de negócios e comércio, com o DWTC emergindo como um catalisador para discussões moldadoras de agenda e acordos acionáveis”, completou.

O DWTC solidificou ainda mais seu apelo como o local de escolha com 33 novos participantes em seu calendário de eventos, incluindo 17 exposições, 9 convenções internacionais de associações e 7 conferências.

Esses eventos coletivamente atraíram quase 95.000 participantes e mais de 2.000 empresas expositoras. Algumas das novas adições proeminentes foram:

– World of Coffee, World Police Summit, International Federation of Oto-Rhino-Laryngological Societies – IFOS 2023, Seatrade Maritime Logistics Middle East e Asia Baby Children Maternity Exhibition.

NOVOS RECORDES PARA EXPOSIÇÕES E EVENTOS ORGANIZADOS PELO DWTC

Em 2023, o DWTC organizou 20 exposições e eventos, atraindo impressionantes 519.000 participantes, marcando um aumento impressionante de 42% ano a ano.

Destes, 265.000 eram participantes internacionais, registrando um salto maciço de 108% ano a ano.

Os próprios eventos do DWTC atraíram mais de 17.000 empresas expositoras, um aumento sólido de 45%. Destas, mais de 13.000 eram internacionais, marcando um impressionante aumento de 68%.

Eventos emblemáticos como GITEX Global e Gulfood mantiveram suas posições de liderança em seus respectivos setores, experimentando um crescimento notável no número de visitantes em 44% e 31%, respectivamente.

O GITEX Global expandiu-se para uma escala de cidade, com o Expand North Star servindo como um evento satélite, realizado no Dubai Harbour, uma jogada estratégica para acomodar o crescimento sem precedentes do evento.

A maior vitrine de tecnologia do mundo atraiu impressionantes 245.000 participantes e hospedou mais de 7.200 expositores, demonstrando uma crescente popularidade.

O Gulfood recebeu mais de 134.000 visitantes comerciais, enquanto ostentava uma impressionante exposição de 5.200 expositores.

Os esforços de expansão global do DWTC, por meio da KAOUN International, viram o lançamento bem-sucedido do GITEX Africa e do Saudi Food Show em 2023.

O GITEX Africa, realizado no Marrocos, fez uma estreia inovadora como o maior show de tecnologia e start-ups na África, atraindo participantes de 128 países, incluindo representantes de 46 nações africanas.

PRINCIPAIS SETORES DE MICE

O setor de Saúde, Médico e Científico emergiu como o principal setor de desempenho no DWTC, com 24 eventos que atraíram 275.000 participantes, representando um quinto de todas as exposições e convenções realizadas no local.

O número de eventos neste setor cresceu de 18 em 2022, com a participação total aumentando em 29%. Destaques importantes incluíram grandes eventos como AEEDC e Arab Health.

O setor de Tecnologia da Informação veio em segundo lugar, atraindo 260.000 participantes, uma participação de 17% na categoria MICE.

Este setor foi dominado pelo GITEX Global e seus eventos associados, com a participação aumentando em 41% ano a ano.

O setor de Alimentos, Hotelaria e Catering seguiu de perto, atraindo 226.000 participantes, uma participação de 14% nos eventos MICE.

Liderado pelo Gulfood e pelo Gulfood Manufacturing, este setor experimentou um aumento substancial de 42% na participação em comparação com 2022.

Os cinco principais setores são complementados pelo setor de Bens de Consumo, que atraiu 96.000 participantes, e pelo setor de Construção, Construção e Gestão de Instalações, com 93.000 participantes.

Notavelmente, China Home Life e The Big 5 emergiram como os principais eventos em seus respectivos setores.

Outras exposições e eventos notáveis que entraram para o top 10 em termos de participação foram Automechanica e Beauty World.

DXB LIVE

Em 2023, a DXB LIVE, a agência de experiência do Dubai World Trade Centre (DWTC), demonstrou uma expansão notável, gerenciando um portfólio diversificado de 500 eventos, incluindo:

– Exposições, conferências, eventos de entretenimento público, concertos, casamentos, cerimônias de formatura e muito mais.

Entre esses eventos, a DXB LIVE atuou como contratante principal para 65 exposições, incluindo eventos emblemáticos como Gulfood, GITEX Global, GISEC, CABSAT e Dubai International Boat Show.

Ao longo de 2023, a agência de experiência construiu 300 estandes de exposição, totalizando mais de 145.000 metros quadrados – o dobro dos números do ano anterior.

Como parte de seus planos de expansão internacional, a DXB LIVE produziu estandes de exposição em Barcelona, Amsterdã, Istambul, Riad, Marraquexe e Hisar na Índia.

Bem como pavilhões de exposição para o Ministério da Economia dos Emirados Árabes Unidos na Rússia e na Coreia do Sul.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.