Anúncio
Início Feiras de Negócios Easyfairs encerra 2024 com sólido crescimento nas vendas e salto no EBITDA

Easyfairs encerra 2024 com sólido crescimento nas vendas e salto no EBITDA

Anúncio

A Easyfairs anunciou seus resultados para o ano fiscal de 2023-24, com suas receitas crescendo para €229,3 milhões (ano anterior: €189,8 milhões), um aumento de 20,8%.

O EBITDA recorrente alcançou €52,3 milhões (ano anterior: €35,5 milhões), um crescimento de 47,1%. O crescimento das vendas foi acompanhado por um controle de custos, o que elevou a margem de EBITDA de 18,7% no ano anterior para 22,8%.

O Diretor Financeiro da Easyfairs, Marc Hellemans, relembrou que o ano fiscal anterior, 2022-23, apresentou um crescimento significativo, em grande parte graças à recuperação pós-Covid.

“Portanto, é especialmente gratificante que nossos números para 2023-24 sejam ainda melhores. As receitas aumentaram principalmente devido a um forte crescimento orgânico de 22,9%, caracterizado por um crescimento significativo no volume de eventos – próximo a 9%”, disse.

Anúncio

“Também lançamos 15 novos eventos, que contribuíram com 4,5% para nossas vendas totais. Além disso, duas aquisições realizadas no ano fiscal, Coiltech e Southern Manufacturing, contribuíram com quase 5% para as vendas totais”, completou.

Os resultados também destacam a resiliência do modelo de negócios da Easyfairs. “Quanto mais o mundo se torna digital, mais as pessoas valorizam a possibilidade de se encontrarem presencialmente”, lembrou Anne Lafère, CEO do Grupo Easyfairs.

“Por outro lado, as pessoas esperam uma experiência personalizada em tudo o que fazem, e visitar um evento não é exceção. É por isso que, por exemplo, estamos aplicando inteligência artificial, como algoritmos de matchmaking, para facilitar conexões significativas e personalizar as agendas dos visitantes de acordo com suas preferências e objetivos”, acrescentou.

Refletindo sobre três anos consecutivos de recordes e as perspectivas para 2025, Matt Benyon, que compartilha as responsabilidades de CEO do Grupo com Lafère, comentou que o recente a investimento da Cobepa e Inflexion, as perspectivas de crescimento são maiores do que nunca.

“O investimento financiará tanto o crescimento orgânico por meio de novos eventos e lançamentos de produtos quanto o que chamamos de geo-clonagem – transplantar conceitos de eventos comprovados para novas cidades e regiões – além de aquisições significativas”, finalizou.

O relatório financeiro completo (em inglês) pode ser visto clicando aqui.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile