Anúncio
Início Feiras de Negócios Ecomondo 2022 terá foco nos desafios ambientais dos países do Norte de...

Ecomondo 2022 terá foco nos desafios ambientais dos países do Norte de África e da África Subsariana

Anúncio

Das mudanças climáticas à reciclagem de materiais e à transição dos combustíveis fósseis para as energias renováveis.

Os desafios e oportunidades ambientais nos países do Norte de África e da África Subsariana serão o foco de parte do debate no Ecomondo e Key Energy 2022, programadas para 8 a 11 de novembro, no Rimini Expo Centre, na Itália.

Estes eventos organizados pelo Italian Exhibition Group (IEG) são pontos de referência europeu para a transição ecológica e energética.

“A Ecomondo a mais completa exposição no campo da energia circular e renovável, uma plataforma para negócios e pesquisa. Agora elas se tornarão também uma verdadeira potência de networking e troca de oportunidades entre a Europa e África”, diz o CEO da IEG, Corrado Peraboni.

Anúncio

Os visitantes serão recebidos por uma sólida proposta de conferências globais desenvolvida pelos Comitês Técnico-Científicos Ecomondo e Key Energy, presididos respetivamente por Fabio Fava e Gianni Silvestrini.

As conferências e seminários contarão com a participação de instituições internacionais, nacionais e locais, empresas públicas e privadas e o mundo científico.

Durante a 2ª edição do “Africa Green Growth”, Embaixadas, governos e instituições africanas estarão reunidas para debater oportunidades de crescimento nas áreas de “Green Hydrogen” e “Water Energy and Food Nexus”, com foco na economia circular, empreendedorismo e integração da África nos circuitos da economia mundial.

O evento será organizado pela RES4Africa e pelo Comitê Científico de Energia Ecomondo-Key com o apoio da ITA-Agência Italiana de Comércio, do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional e do Ministério da Transição Ecológica.

NOVAS ENERGIAS

A transição do carbono fóssil estará presente no “Transição para a neutralidade do carbono”, um evento presidido pela força-tarefa de Bio, Nano e Converging Technologies (BNCT) da OCDE, que lidará com a necessidade urgente de uma estratégia global de gestão de carbono para o setor químico.

O programa de eventos constantemente atualizado pode ser consultado em:
https://en.ecomondo.com/events/program/seminars-and-conferences?date=2022-11-08

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile