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Edição de setembro da Vicenzaoro teve 20% mais visitas de estrangeiros que 2019

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A Vicenzaoro, na Itália, encerrou sua edição de 2022 recuperando e superando os resultados pré-pandemia. O número geral de visitas aumentou 10% em relação a 2019.

Mas o destaque fica ao amplo crescimento de visitação internacional, com um aumento de 20% em relação à 2019. Mais da metade do público total foi internacional (51%), de 124 países.

Com esta edição a feira internacional de ourivesaria e joalharia do Italian Exhibition Group (IEG) confirmou o seu importante papel de centro de negócios, informação e networking.

O público estrangeiro foi formado, em sua maioria, por europeus com a Espanha (7,3%), França (5,5%) e Alemanha (5,1%) na liderança.

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Em primeiro lugar entre os países não europeus: Estados Unidos (5,7% do total) Turquia (3,3%) e Oriente Médio, com destaque para Israel (2,5%) e Emirados Árabes Unidos (2,3%). Também retornaram Índia (1,9%) e América Latina com México, Colômbia (ambos com 1%) e Brasil (0,7%).

Números que permitem aos players do mercado respirar um ar de otimismo com mais de mil marcas expostas em Vicenza e que confirmam o dinamismo das exportações italianas.

A Vicenzaoro também confirmou o seu papel como referência internacional devido à presença de todo o mundo institucional e associativo do setor, bem como grandes agentes da indústria global, como Cyrille Vigneron, Presidente e CEO da Cartier, e Guido Grassi Damiani, Presidente do grupo Damiani.

Um sucesso total também para a VO Vintage, o spin-off dedicado a relógios e joias vintage finas, que viu um aumento na participação B2C de entusiastas e colecionadores italianos e internacionais.

O próximo compromisso de encontro da comunidade Vicenzaoro será com a edição de janeiro de 2023 da feira, agendada para acontecer dos dias 20 a 24.

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