Em função do cenário de incerteza com relação à pandemia provocada pelo coronavírus, os organizadores do Rio Open decidiram não realizar a 8ª edição do principal torneio de tênis da América do Sul em fevereiro de 2021.
A IMM Esporte e Entretenimento, em conjunto com Instituto Carioca de Tênis (ICT), estão em contato com a Associação de Tenistas Profissionais (ATP) a fim de verificar a possibilidade de uma nova data para a realização do torneio ainda em 2021.
O Rio Open é o primeiro ATP World Tour 500 da história do Brasil, sendo um dos 22 mais importantes do calendário mundial.
Maior evento esportivo anual do Rio de Janeiro, o torneio é exibido ao vivo para 170 países. Desde a primeira edição, reúne em média 50 mil pessoas por ano, sendo 30% de fora da cidade.
As regras de governança e as políticas internas da empresa organizadora privilegiam a mitigação de riscos que possam ameaçar a integridade do público e a reputação das marcas parceiras.
A determinação é de que a volta dos eventos só será possível estabelecendo protocolos que assegurem segurança de colaboradores, fornecedores e espectadores.
Como ainda não é possível efetivar essas medidas, não restou outra medida a não ser o cancelamento do Rio Open no mês de fevereiro.