EEIA defende controle conjunto de prova de vacinação para acelerar viagens e eventos

Anúncio

A European Exhibition Industry Allicance (EEIA) comemora os testes rápidos antivírus e às decisões de vacinação do Conselho da UE e solicita uma implementação rápida.

“A EEIA dá as boas-vindas às decisões do Conselho Europeu de ontem (21/01) relacionadas a testes rápidos de antígenos e vacinações. Embora a situação atual justifique as atuais restrições para conter as infecções, a Europa deve preparar-se o mais rapidamente possível para apoiar e potenciar a livre circulação de pessoas, especialmente para fins comerciais, de forma segura e controlada”, afirma Barbara Weizsäcker, Secretária-Geral.

O fortalecimento do uso de testes rápidos de antígenos e o reconhecimento mútuo dos resultados dos testes COVID-19, juntamente com a aceleração das vacinações, contribuirão para conter a pandemia e retomar viagens seguras e contínuas de maneira responsável.

Além disso, é vital construir um sistema comum de prova para testes e vacinações.

Anúncio

Portanto, a EEIA apela para o desenvolvimento rápido de uma forma digital conjunta de prova de vacinação, conforme acordado ontem.

Deve incluir também resultados de teste e deve ser padronizado, interoperável e idealmente compatível com ou construído em uma plataforma global.

O IATA Travel Pass, que já está sendo testado por várias companhias aéreas, pode ser a solução ideal.

Seu aplicativo pode ser útil para toda a cadeia de viagens e hospitalidade, mas também incluir especificamente as feiras e eventos de negócios. Essas iniciativas promoverão a proteção da saúde e da atividade econômica.