A 16ª edição da Eletrolar Show encerrada na semana passada em São Paulo, recebeu recorde de público de mais de 32 mil pessoas e trouxe as tendências do varejo.
Foram mais de 10 mil produtos de 1.500 marcas nacionais e internacionais e mais de 600 expositores. Em sua maioria, novidades que vão estar à venda ainda neste semestre.
Inovação, tecnologia, conforto, praticidade e sustentabilidade estarão em produtos que vão desde a máquina de lavar com tecnologia que permite lavar, ao mesmo tempo, dois tipos de roupa (colorida e branca, por exemplo).
Ou o refrigerador que pode virar uma cervejeira, a fritadeira que funciona como forno, o aspirador robô que responde ao comando à distância.
Ainda: a mini CPU de uso pessoal, protetores de tela que nem prego consegue perfurar e as TVs que podem ser acionadas à distância, entre outros produtos.
O CEO do Grupo Eletrolar e realizador da feira, Carlos Clur ressaltou sua crença na recuperação da economia, que após dezoito meses consecutivos de baixa, teve um primeiro semestre com crescimento nas vendas de eletroeletrônicos de 13%.
“Acreditamos que com o incentivo do 13º salário, as férias de final de ano e as compras de Natal o segundo semestre mantenha esse crescimento”, apontou.
Já o presidente executivo da Eletros, Jorge Nascimento defendeu a queda responsável da taxa de juros para a recuperação das perdas recentes e avanço para um novo ciclo econômico mais positivo do que os últimos meses.
“Se o segundo semestre se mantiver dentro da média histórica de desempenho do segmento, podemos prever um crescimento anual entre 4% e 6% em relação à 2022”, disse.
DESTAQUES DA ELETROLAR SHOW
A sustentabilidade cada vez mais presente na feira, pode ser vista no carro elétrico, nas lâmpadas inteligentes, nos painéis de energia solar, nos produtos feitos com material reciclado, nos produtos da categoria eletros que consomem menos água e energia, até no descarte de lixo eletrônico.
Dentre os espaços especiais, a Arena Comex by Maersk recebeu especialistas que falaram sobre questões tributárias, administrativas, financeiras, comerciais, aduaneiras, entre outros temas.
Já na Arena Ecommerce, indústria e varejo se encontraram para atualização das tendências do e-commerce – novas tecnologias, estratégias de venda, distribuição, personalização, e muito mais.
Na Arena Crypto, as marcas Trezor e Mileto Tech, representantes da Brazil Eletronics tiraram dúvidas sobre os ativos digitais como forma de investimento.
A Casa Inteligente demonstrou como uma residência pode ser conectada, desde a entrada, com as fechaduras que dispensam chave até os interruptores que transformam lâmpadas normais em inteligentes.
Da limpeza conectada por meio do aspirador-robô que pode ser acionado à distância até as câmeras de vigilância que funcionam à bateria e as antenas parabólicas digitais. Tudo num só espaço.
“O retorno positivo das marcas expositoras ao final da feira, demonstra o otimismo em relação ao crescimento das vendas no segundo semestre e a recuperação das vendas do varejo em geral”, informou Clur.
“E após o fechamento com chave de ouro desta que foi a nossa maior edição, anunciamos para 2024, a 17ª edição da Eletrolar Show, de 15 a 18 de julho, em São Paulo”, finalizou.
Crédito da foto: Uehara Fotografia