Nesta última segunda-feira (31/08), o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha foi o palestrante do ALMOÇO-DEBATE promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Doria. O tema “Cenários, Desafios e Resultados da Privatização dos Aeroportos” foi debatido durante o evento que contou com a presença de empresários e autoridades no Hotel Grand Hyatt São Paulo.
No almoço, o ministro disse que ficará à frente da articulação política por mais 15 ou 30 dias. Segundo ele, é necessário encerrar as negociações envolvendo os cargos do terceiro escalão do governo. Outra importante notícia foi dada durante o evento e esteve relacionado a fala de Nelson Barbosa, que no dia 24 de agosto, anunciou que o governo federal avaliava fazer uma reforma administrativa que deveria cortar 10 dos atuais 39 ministérios. Neste “enxugamento” entraria, entre outras, a secretaria de aviação civil – que possui status de ministério.
“Essa é uma Secretaria que a partir de agora não tem muita razão de existir”, disse em coletiva de imprensa após encontro com empresários. Para Padilha, a Aviação Civil não vai perder com um eventual corte de ministérios na reforma do governo.
“Podemos ficar tranquilos porque não se perde. O segmento é muito atuante, os parceiros da Aviação Civil é formada por profissionais de nível internacional e o patamar de desempenho será dado pelos players do segmento”, finalizou.