Anúncio
Início Noticias A-Z Embratur apresenta cidades-sede

Embratur apresenta cidades-sede

Logo após o sorteio da Fifa que definiu as chaves dos jogos e as cidades onde cada país vai jogar na primeira fase da Copa do Mundo de 2014, o Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur) lançou, no total, 17 filmes em 30 países participantes do evento (Brasil e Irã ficam de fora).

A estratégia 100% digital foi feita com apoio de uma equipe do Google que ficou instalada na Neogama/BBH, na última sexta-feira, 5, para disparar as ações nos mercados.

Esse é o primeiro trabalho da agência para a Embratur, após ganhar a conta em outubro deste ano.

Para a produção da campanha “Sorte Sua”, a agência convocou um nativo de cada um dos dozes países considerados estratégicos pela Embratur: Argentina, Alemanha, Colômbia, Chile, Estados Unidos, França, Inglaterra, Itália, Japão, México, Portugal e Uruguai.

Anúncio

Cada um deles gravou 12 áudios diferentes ressaltando os atributos de cada uma das cidades: Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Recife, Fortaleza, Manaus, Natal e Cuiabá.

Com 144 opções, a Embratur levou ao ar apenas as 12 que coincidiam com as cidades nas quais as seleções irão disputar a primeira partida da Copa.

A Primitivo Filmes foi a produtora responsável pelos vídeos e fez imagens dos principais pontos de cada cidade, que depois foram combinados com o áudio respectivo de acordo com o sorteio da Fifa.

Os estrangeiros falam das atrações das cidades em português enrolado, com legenda no idioma natal, e finalizam o filme em sua língua nativa, enfatizando o fato de ser um patrício do telespectador quem está recomendando o Brasil.

Todos os filmes tem um minuto de duração.

O 17º comercial traz imagens e atrações de todas as cidades-sede e é veiculado nos demais dezoito países que participarão da Copa, com exceção do Irã, onde a mídia online é proibida.

A ideia foi aproveitar o exato momento em que o mundo estava assistindo ao sorteio para convidar os torcedores desses países a virem para as cidades onde seus países vão jogar.

Para gerar ainda mais buzz, a campanha tem o reforço de celebridades brasileiras.

O piloto Tony Kanaan, que mora nos Estados Unidos, e o jogador Daniel Alves, que vive na Espanha, vão postar os respectivos filmes em seus perfis no Twitter

Confira alguns vídeos nos endereços:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=t5hEXp_rnJc

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=3XEy8Yea5vE

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ZA-ehfT4-6U

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Lh6Lnd8tYvc

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.