Anúncio
Início Eventos Sociais, Esportivos e Corporativos Embratur e trade do Rio debatem agenda de eventos para os próximos...

Embratur e trade do Rio debatem agenda de eventos para os próximos anos

O Visit Rio Convention Bureau promoveu um encontro nesta segunda-feira (12) do trade com a Embratur. A pauta principal foi construir um planejamento conjunto para avançar no crescimento do turismo do Rio de Janeiro.

A cidade teve no 1º semestre de 2024 o melhor resultado em 10 anos no desembarque de turistas estrangeiros.

O aprimoramento do banco de inteligência de dados, a expansão da malha aérea, e a agenda de eventos e ações para os próximos anos foram alguns dos temas da reunião realizada no Rio Othon Palace Hotel, em Copacabana.  

“Os bons resultados do turismo carioca são reflexo da união entre a iniciativa privada, aqui representada por nós, e as diversas esferas públicas”, destacou Carlos Werneck, presidente-executivo do Visit Rio.

Anúncio

“A importância desse evento está em proporcionar ao trade a oportunidade de ser incluído na estratégia governamental que vem sendo projetada para o futuro”, completou.

Marcelo Freixo, presidente de Embratur, reforçou que a agência cumpre o papel da promoção internacional e da produção de dados e inteligência de mercado para dar mais eficiência à tomada de decisão.

“Mas toda a cadeia de serviços, das companhias aéreas às agências de turismo, hotéis e restaurantes, toda ela é do setor privado. Então nossa relação com os empresários do turismo precisa ser de total parceria, nosso objetivo é de aumentar ainda mais a sinergia de nossas ações”, disse.

“Estamos com o trade não apenas para prestar contas, mas principalmente para planejarmos juntos nota atuação para os próximos meses e anos”, acrescentou.

O evento contou com a participação de Patrick Corrêa, presidente da Riotur; Fabiana Misse, diretora de marketing da Secretaria Municipal de Cultura; e Silvia Albuquerque, diretora regional de venues da GL Eventos no Rio de Janeiro.

O encontro também teve como objetivo apresentar as novas diretrizes com a chegada de Bruno Reis na direção de marketing da Embratur.

Ele compartilhou os próximos passos da estratégia elaborados a partir do nível de mercados (consolidados, em crescimento ou exploratórios) e destacou a importância de preparar o trade para o mercado internacional, estruturando os produtos adequadamente.

Reis também exibiu o calendário de eventos e ações para o segundo semestre de 2024 e o primeiro trimestre de 2025.

INTELIGÊNCIA MERCADOLÓGICA BASEADA EM DADOS

Para apresentar como o banco de inteligência de dados pode ser um aliado para auxliar o trade em decisões estratégicas, o Gerente de Inteligência de Dados e Competitividade (GIDC) da Embratur, Fábio Montanheiro, apresentou o trabalho que vem sendo desenvolvido no portal, atualizado mensalmente com informações sobre a chegada de turistas, gastos, malha aérea, sustentabilidade e empregos no setor.

Ele também destacou a importância da colaboração do trade para enriquecer essa base por meio da transferência de informações, o que pode contribuir para a criação de novos indicadores.

“O Rio de Janeiro está sempre presente nas pesquisas como o principal destino e porta de entrada do país. Mesmo quando o turista chega por outra cidade, ele inevitavelmente inclui o Rio em seu roteiro”, afirmou.

“O trade, que possui informações sobre o comportamento desses visitantes, pode ajudar a expandir nossa base de dados e fornecer ainda mais recursos para compreender melhor esse público”, finalizou Montanheiro.

Crédito da imagem: Alexandre Macieira – Riotur

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.