Anúncio
Início Feiras de Negócios Embratur leva destinos de natureza e cultura para a TTG Travel Experience...

Embratur leva destinos de natureza e cultura para a TTG Travel Experience 2024

A Embratur e parceiros cooperados levarão experiências autênticas de natureza, diversidade e cultura para a TTG Travel Experience 2024, o mais importante evento do turismo de lazer da Itália.

A feira começou na última quarta-feira (9) e vai até sexta (11), na cidade de Rimini. A Agência e o Sebrae Nacional enviaram para esta edição 13 coexpositores.

Entre os destaques estão destinos importantes como Foz do Iguaçu (PR), Salvador e outros atrativos da Bahia, São Luís (MA) e Rio de Janeiro (RJ), além do Ceará que está presente com estande próprio.

A expectativa é que a feira, voltada para o mercado B2B (entre empresas), reúna mais de 67 mil visitantes entre operadores e agentes de viagens dos trades italiano e restante da Europa.

Anúncio

A mensagem da Embratur será em defesa da diversidade, da sustentabilidade, o posicionamento da Marca Brasil, o estímulo da economia local por meio do turismo sustentável e a promoção de novas rotas Europa-Brasil.

Será, também, um convite a descobrirem os destinos brasileiros e sua variedade de experiências culturais e gastronômicas com influências indígenas, africanas e europeias.

De acordo com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, a Itália é um mercado estratégico em recuperação para o Brasil. A promoção internacional visa recuperar o crescimento e a notoriedade do Brasil.

O objetivo é o aumento do volume de turistas italianos no país e a geração de negócios entre o trade nacional e o italiano. 

“Além disso, estamos celebrando 150 anos do início da imigração italiana para o Brasil e as conexões entre Brasil e Itália estão mais próximas, sendo uma oportunidade para mais destinos brasileiros se posicionarem no mercado”, destacou Freixo.

AÇÕES NA TTG

Após longo hiato, a Embratur está de volta pelo segundo ano consecutivo à TTG Travel Experience. A programação na feira incluirá experiências de gastronomia como cooking shows e masterclasses de caipirinha, e sorteios de viagens para o Brasil junto com companhias aéreas.

Em parceria com o grupo Alpitour e operadora Turisanda, que agrega  cerca de 15.000 agentes de viagens, a Embratur sorteará uma viagem ao Rio de Janeiro.

A Agência e o grupo realizam campanhas cooperadas desde julho. As ações incluem promoções voltadas também ao consumidor final nas lojas de departamento COIN por toda a Itália.

Pensando na promoção da nova rota para Salvador via Paris, que inicia em 28 de outubro, a Air France, em parceria com a Embratur, e apoios da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) e da Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Secult), realizará sorteio de viagem para agentes de viagens conhecerem a capital baiana.

Já no caso da promoção da nova rota Itália-Manaus (AM) via Lisboa, que inicia em 04 de novembro, junto com a campanha da Embratur “Amazônia Brasileira: Uma Jornada Interior”, a TAP Air Portugal, a Embratur, e a Amazonastur irão sortear uma viagem com destino à capital amazonense e à floresta amazônica. 

Atualmente, a Itália possui a oferta de três rotas diretas para o Brasil: Roma-São Paulo, operada pelas companhias aéreas ITA e Latam; Roma-Rio de Janeiro pela ITA, e Milão-São Paulo operada pela Latam.

Para otimizar a presença e ampliar a oportunidade de promoção do Brasil no trade italiano, a Embratur participou, nos dias que antecederam à TTG, do Roadshow Brasil realizado pela Associação Visit Brazil Travel Association (Vbrata).

A ação passou pelas cidades de Nápoles, na sexta-feira (4), e Roma, nesta segunda (7), onde a Agência participou de rodada de negócios com dezenas de agentes de viagens e operadoras: 46 no primeiro encontro e 52, no segundo.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.