Anúncio
Início Feiras de Negócios Embratur prepara um novo modelo de estande para sua participação em 20...

Embratur prepara um novo modelo de estande para sua participação em 20 feiras

Anúncio

A Embratur já está com a presença confirmada em 20 feiras internacionais no ano de 2025, ação que a Agência considera fundamental para aumentar a visibilidade do país.

Será destacado em seu estande nos grandes eventos a diversidade das manifestações culturais do povo brasileiro e a beleza das cidades e dos destinos de natureza do país.

“As feiras são momentos importantes para a promoção do Brasil no exterior. São essas as oportunidades para que os destinos e atrativos brasileiros, parceiros da Embratur em nossos estandes, sentam-se com as principais agências internacionais de turismo para fechar negócios. Isso significa mais turistas vindo conhecer o Brasil”, explicou Marcelo Freixo, Presidente da Embratur.

A gerente de Eventos Internacionais da Embratur, Simone Scorsato, explica que, seguindo o exemplo dos anos anteriores e aprimorando a abordagem a cada ano, a participação nas feiras internacionais de 2025 deve alcançar o objetivo de aumentar a visibilidade do país para diferentes públicos. 

Anúncio

“É muito importante o Brasil estar representado tanto nas feiras de multiprodutos, onde há enorme visibilidade ao Brasil como destino, bem como nas feiras segmentadas, como Luxo, Náutica e MICE, que trazem, além da visibilidade, maior engajamento em agendas de negócios”, aponta

“Isso acontece porque estas feiras possuem grande comprometimento com o fechamento prévio de reuniões”, acrescenta Scorsato.

Segundo a gerente, as feiras em 2024 foram um sucesso, pois apresentaram resultados tanto de visibilidade como de geração de negócios.

NOVO ESTANDE

Para este ano, a Embratur prepara um novo modelo de estande, que deve aumentar, ainda mais, a eficiência da participação brasileira nos grandes eventos.

Com isso, os participantes que visitarem o espaço em 2025 poderão conhecer os atributos do país e a brasilidade de forma interativa, desfrutando de demonstrações dos atrativos do Brasil.

“O objetivo é aumentar a visibilidade do país, atrair novos visitantes, fomentar parcerias e promover experiências turísticas imersivas”, explica Scorsato.

“Vamos apresentar um estande interativo, que aguce a curiosidade dos visitantes e apresente o Brasil como um destino turístico diverso, autêntico, criativo, inovador e sustentável. O espaço deve abrigar um acervo cultural representando nossa Brasilidade”, completa.

A gerência de Mercados e Eventos Internacionais, responsável por organizar este calendário, concentrou os esforços em países que são mercados prioritários, tradicionalmente grandes emissores de turistas para o Brasil.

Mas observou também a disponibilidade aérea, potencializando a estratégia de participação em feiras com a atração de novos voos ou ampliação de frequência das rotas existentes.

“Não adianta mostrarmos ao mundo o quão deslumbrante são nossas praias e nossa natureza, quão rica é nossa história e quão diversa é nossa cultura, se o turista na ponta não tiver como vir nos visitar porque não tá na prateleira das agências de turismo de seu país o destino Brasil”, diz Freixo.

A primeira feira que contará com o estande Brasil neste ano é a Feira Internacional de Turismo (Fitur), que acontecerá, de 22 a 26 de janeiro, em Madri, na Espanha.

O evento anual é referência para o setor de turismo e um centro global para profissionais da indústria de turismo e uma das maiores plataformas de negócios para a cadeia turística.

Nos demais meses, a Embratur participará de doze feiras multiprodutos, que envolvem diversos segmentos do turismo. São elas: 

  • T&AS, de 22 a 23 de fevereiro, em Los Angeles (Estados Unidos); 
  • ANATO, de 26 a 28 de fevereiro, em Bogotá (Colômbia); 
  • ITB, de 4 a 6 de março, em Berlim (Alemanha); 
  • BTL, de 12 a 16 de março, em Lisboa (Portugal); 
  • BTM Borsa Mediterranea del Turismo, de 13 a 15 de março, em Nápoles (Itália);
  • ITB China, de 27 a 29 de maio, em Xangai (China); 
  • FIEXPO, de 9 a 12 de junho, na Costa Rica;
  • FIT América Latina, de 27 a 30 de setembro em Buenos Aires (Argentina);
  • IFTM Top Resa, de 30 de setembro a 2 de outubro, em Paris (França); 
  • TTG Travel Experience, de 8 a 10 de outubro, em Rimini (Itália); 
  • FITPAR, de 10 a 12 de outubro, em Assunção (Paraguai); 
  • Imex América, de 6 a 8 de outubro, em Las Vegas (Estados Unidos); 
  • WTM, de 4 a 6 de novembro, em Londres (Inglaterra).

O Brasil terá estande também em duas feiras do segmento MICE (Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions, que em português é mais conhecido como Turismo de Negócios e Eventos).

São elas: IMEX Frankfurt, de 20 a 22 de maio, em Frankfurt (Alemanha); e IBTM World, de 18 a 20 de novembro, em Barcelona (Espanha).

Além disso, outros segmentos que contarão com a participação da Embratur em 2025 são Luxo e Náutico, com as feiras:

– Emotions, de 31 de março a 3 de abril, em Lima (Peru); Remote Imersion – Remote Latin America, de 20 a 23 de outubro, na Chapada dos Veadeiros/Goiás (Brasil);

– ILTM, de 1º a 3 de dezembro, em Cannes (França); e Seatrade Cruise Global, de 7 a 10 de abril, em Miami (EUA).

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile