A Embratur está com edital aberto para seleção de coexpositores para a feira Global BirdFair, em Rutland, no Reino Unido.
Voltada para o público final e trade turístico internacional especializado, trata-se da maior feira de observação de aves (birdwatching) do mundo, que terá participação inédita da Agência.
O período de inscrição vai desta quarta-feira (26) até 4 de abril clicando aqui. O resultado será divulgado até o dia 10 de abril e o evento vai de 11 a 13 de julho.
O objetivo do edital é selecionar cinco expositores “entre institucionais e/ou organizações de marketing de destinos/associações representativas, organizações da administração pública (direta e indireta) e/ou privada, operadores de turismo receptivo especializados em birdwatching”.
O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, lembra que a atividade de birdwatching é estratégica para a promoção internacional do Brasil.
“Ao mesmo tempo que é uma atividade que nos aproxima de muitos mercados, a observação de aves diversifica os nossos destinos turísticos no exterior”, destacou.
“É uma atividade diretamente ligada ao turismo de natureza, que é um segmento que o Brasil é referência no mundo todo e é fundamental para a conservação do meio ambiente”, completou.
A Agência tem uma série de iniciativas de promoção internacional de destinos brasileiros de turismo de observação de aves.
Em novembro do ano passado, Freixo se reuniu com autoridades do Governo Federal e grupos de especialistas na observação de aves no Palácio do Planalto, para discutir políticas públicas para o fomento da atividade de birdwatching no país.
Em maio do ano passado, a Embratur patrocinou o Encontro Brasileiro de Observação de Aves (Avistar). A 17ª edição do evento aconteceu no campus da Universidade de São Paulo (USP).