Walter Vasconcelos é o novo diretor de Marketing e Relações Públicas (Dmark) da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). Natural de Belo Horizonte, o profissional tem vasta experiência no mercado nacional e internacional de Comunicação e Marketing e de Administração empresarial. Já atuou na autarquia anteriormente, como diretor de Marketing, de 2008 a 2014.
“A Embratur é um desafio que sempre busquei. Venho para contribuir e somar, e para trabalhar intensamente pela promoção do turismo brasileiro no exterior”, afirmou Walter Vasconcelos. No Instituto, ele assume, a partir desta quarta-feira (19), uma experiente equipe de cerca de 30 funcionários (entre servidores e colaboradores). Seu maior desafio será incorporar as ações do seu setor às mais modernas ferramentas de comunicação digital, acompanhando as evoluções que estão ocorrendo em entidades semelhantes ao redor do mundo.
Ao dar as boas-vindas à Walter Vasconcelos, o presidente substituto da Embratur, Tufi Michreff, disse que não tem dúvida de que o retorno dele à casa fortalecerá a equipe nesse momento de mudança que a Embratur passa, com ganhos para a estratégia de promoção do Brasil no exterior. “Walter é um grande profissional, com experiência reconhecida pelo mercado, e com quem já convivemos na sua passagem anterior. Tenho a certeza de que dará continuidade ao excelente trabalho que vinha sendo realizado pelo ex-diretor Sérgio Flores, a quem deixamos o registro de nosso reconhecimento, parceria e agradecimento nesses anos que esteve conosco”, destacou Tufi.
Walter também foi diretor de programas na Comunicação do Ministério da Saúde; de Negócios Corporativos do Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo; do Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Coordenou a Gerência Executiva de Promoção e Propaganda do Banco do Brasil, a Secretaria Executiva para Assuntos Parlamentares do banco e dirigiu a Subsidiária BB Turismo nos estados de Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. É graduado como Tecnólogo em Administração Executiva de Escritório Jurídico e bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Anhembi Morumbi (SP). Possui especialização em Marketing Industrial pela FGV-Rio, Altos Executivos pela USP e Governança Corporativa pela Fundação Dom Cabral-BH.