Embratur volta da Europa com 1,2 mil rodadas de negócios e mais de 7 mil contatos realizados

Anúncio

A Embratur proporcionou mais de 1,2 mil rodadas de negócios entre operadores de turismo da Europa e cooperados do trade do Brasil.

O relacionamento foi feito durante os roadshows “Brazil Experience”, realizados nas cidades de Paris, Frankfurt, Madri, Lisboa e Londres, entre os dias 14 e 22 de setembro.

Os eventos compõem um diverso rol de ações realizadas pela Embratur junto ao Sebrae. Nos roadshows, a aproximação de membros do trade nacional do internacional propiciou 7,3 mil contatos comerciais e a apresentação do Brasil para 461 profissionais europeus, que receberam capacitação sobre os atrativos oferecidos pelos destinos brasileiros.

Em Frankfurt, 107 operadores de turismo locais participaram do roadshow, o maior número entre as cidades da Europa. Na sequência, vieram Madri (103), Lisboa (93), Paris (83) e Londres (81).

Anúncio

Segundo o presidente da Embratur, Silvio Nascimento, os roadshows são de extrema importância para a atração de turistas ao Brasil.

“A cada reunião com operadores e agentes estrangeiros confirmamos a eficácia das capacitações e das rodadas de negócios”, afirma.

“Buscamos colocar o Brasil na prateleira dos principais mercados emissores de turistas ao país e, por isso, além de roadshows estamos iniciando uma grande campanha publicitária que irá evidenciar ainda mais nossos destinos e produtos na Europa”, completa.

Estiveram ao lado da Embratur na divulgação de destinos e produtos brasileiros órgãos e entidades da administração pública, empresas que atuam na comercialização de produtos e destinos turísticos com registro ativo no Cadastur, Convention & Visitor Bureaus, operadores de turismo, representantes do setor hoteleiro, entidades nacionais de promoção e companhias aéreas.

PRIMEIRO SEMESTRE NAS AMÉRICAS

Realizados na América do Sul no início de junho, os roadshows “Brasil Experience” capacitaram mais de 650 profissionais do setor, com mais de 1 mil rodadas de negócios, o que representou cerca de dez mil contatos comerciais realizados entre os operadores brasileiros e estrangeiros participantes. Os eventos passaram por Uruguai, Paraguai, Argentina, Chile, Colômbia.

Já na América do Norte, o Brazil Experience desembarcou em Miami, Los Angeles, Chicago e Nova York, nos Estados Unidos, e em Toronto, no Canadá.

A ação resultou na capacitação de 524 operadores do trade local, com quase 950 rodadas de negócios e mais de 7 mil contatos comerciais.