A Emirates foi eleita nesta terça-feira (12) a “Melhor Companhia Aérea Mundial” no aclamado Skytrax World Airline Awards 2016. Além disso, a empresa também foi premiada nas categorias “Melhor Sistema de Entretenimento de Bordo Mundial”, pela 12ª edição consecutiva, e “Melhor Companhia Aérea do Oriente Médio”.
Com base nos resultados da maior pesquisa de satisfação de passageiros aéreos oferecida pela indústria, a rede vencedora do título de “Melhor Companhia Aérea Mundial” passa a ser considerada referência de excelência no setor. Neste ano, a premiação se baseou em um total de 19,2 milhões de questionários respondidos, aplicados em aproximadamente 280 companhias aéreas, contemplando clientes de mais de 104 países. O estudo mensura a performance a partir de 41 indicadores de produtos e serviços relacionados ao segmento.
É a quarta vez que a Emirates vence o prêmio mais cobiçado, desde que a condecoração foi criada há 15 anos. A Emirates ganhou também nas edições de 2001, 2002 e 2013. No total, a rede já possui 20 “estatuetas” diversas da Skytrax World Airline Awards desde o início de sua realização.
“Estamos honrados ao sermos reconhecidos pelo prestigiado Skytrax Awards. A Emirates sempre colocou os passageiros no coração do que faz. Trabalhamos duro para entregar a melhor experiência possível para nossos clientes, diariamente e no mundo todo. Investimos constantemente em nossos produtos e serviços, paralelamente no ar e na terra. Ouvimos atentamente nossos consumidores e, na sequência, nos desafiamos para superar suas expectativas. O fato de esse prêmio estar diretamente relacionado a feedbacks de quem usa nossos serviços é gratificante, além de ser um reconhecimento maravilhoso de todo o esforço feito para a criação da experiência Emirates”, afirma o presidente da Emirates, Tim Clark.
De acordo com o CEO da Skytrax, Edward Plaisted, “a quarta premiação da Emirates na categoria Melhor Companhia Aérea Mundial é uma conquista fantástica e uma evidência da popularidade da empresa”. Ainda sobre a premiação, o executivo complementa: “Satisfazer uma ampla gama de clientes não é tarefa fácil. A Emirates continua recebendo um feedback superlativo de seu público devido a seus produtos e serviços, que são oferecidos do começo ao fim de cada aeronave. O IFE (sigla para Sistema de Entretenimento de Bordo) disponibilizado pela Emirates é um dos diferenciais, sendo ainda importante reforçar que os consumidores não apenas ficaram impressionados com o programa, mas também se surpreenderam com os padrões superiores de hardware, especialmente nos voos A380”, acrescenta.
A Emirates é a maior companhia aérea internacional, oferecendo uma ampla e crescente rede de serviços, com voos para 154 destinos em 81 países, distribuídos em seis continentes, contando ainda com conexões em Dubai (hub da companhia). A empresa opera uma das mais jovens e modernas frotas de grandes aeronaves. Esses aviões são eficientes em termos operacionais, além de serem confortáveis para os passageiros.
Nos últimos 12 meses, a Emirates investiu em diversos novos produtos e serviços, por exemplo: uma nova classe business nos voos 777-300ER; um novo Lounge Emirates na Cidade do Cabo (África do Sul), chegando à marca de 39 espaços como esse mundialmente; lançamentos de novos brinquedos infantis e de kits com atividades para esse mesmo público, ambos disponíveis a bordo e nos lounges; Amenity Kits para Business e Primeira Classe; e um investimento de US$ 140 milhões em seu programa de vinhos para todas as classes, somente em 2015.
Na maior parte da frota Emirates, incluindo aviões da série A380, passageiros podem desfrutar de wifi ilimitado. Em média, um quarto dos clientes utiliza internet durante os voos. Esse índice dobra, chegando a 50%, em voos com duração superior a 12 horas.
Há 12 anos consecutivos como vencedora na categoria “Melhor Sistema de Entretenimento de Bordo Mundial”, a Emirates atribui esse reconhecimento ao seu sistema ice – o “ice Entertainment System” –, que é considerado líder de mercado e conta com 2.689 canais à disposição dos passageiros – incluindo 90 deles totalmente dirigidos às crianças. O serviço, que disponibiliza lançamentos do cinema, programas de TV, série de comédia, TV ao vivo, música e jogos de computador, está constantemente se expandindo a fim de oferecer sempre as melhores opções. Após o prêmio em 2015, o “ice Entertainment System” passou a ter:
– 35% a mais de canais de TV
– 20% a mais de box sets (pacotes de séries e programas)
– 35% a mais de canais de áudio
– Uma seleção admirável de conteúdo para deficientes visuais e auditivos
– Mais serviços de descrição dos programas e de closed caption
– Conteúdo em 37 línguas
– Expansão da TV ao vivo, incluindo canais esportivos e também contemplando as “Olimpíadas 2016”, realizadas no Rio de Janeiro.
Fonte: Interamerican Network