Empresas brasileiras ampliam atuação no Oriente Médio com participação na Beautyworld Middle East 2022

Anúncio

O Beautycare Brazil, Projeto de Internacionalização da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos e seus correlatos, promoveu a participação de 55 empresas de HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) na Beautyworld Middle East.

A feira foi realizada entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

No evento, as empresas apresentaram seus lançamentos e produtos de destaque para compradores e profissionais do setor HPPC dos Emirados Árabes, o quarto maior mercado de HPPC no Oriente Médio.

Durante os três dias de evento foram realizadas 2.383 reuniões de negócios que somaram um total de US$ 5.7 milhões em vendas internacionais, com expectativa de mais US$ 50 milhões para os próximos 12 meses.

Anúncio

A Beautyworld Middle East foi o último grande evento do setor HPPC em 2022, ano marcado pelo aumento do número de participantes em ações do projeto Beautycare Brazil.

O projeto é realizado pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) em parceria com a ApexBrasil.

“Mais um ano essa feira se consolidou como o mais importante da região MENA (Middle East & North Africa). Foi a maior participação do setor em um evento internacional”, disse Gueisa Silvério, Gerente de Negócios Internacionais da ABIHPEC.

A executiva indicou que os expositores ficaram extremamente satisfeitos e já confirmaram sua presença na próxima edição.

A Gerente de Indústrias e Serviços da Apex Brasil, Maria Paula Sobral Velloso, destacou a importância da participação das empresas brasileiras no evento.

 “O setor de HPPC tem enorme potencial internacionalmente, já que somos o 4º maior mercado consumidor mundial com uma oferta diferenciada de produtos de qualidade e que são competitivos internacionalmente”, afirmou.

“As empresas informaram que a expectativa de geração de negócios se confirmou com a grande visitação de compradores e interessados em seus estandes reforçando a relevância da feira Beautyworld para o setor”, acrescentou.

Já a Embaixadora Eliana Zugaib, encarregada de negócios do Brasil, nos Emirados Árabes Unidos, se disse “maravilhada com a criatividade e a excelência” dos exportadores brasileiros participantes da Beautyworld Middle East e sublinhou a importância do país pérsico para o setor brasileiro de HPPC

Participaram da feira através do Beautycare Brazil as seguintes empreas:

– Above; Agilise Cosméticos; Alkhemylab; Amazon Forest – BR Science; Amend Cosméticos; American Nine; Bella Rio Cosméticos Profissional; Beox Professional; Bijoux de Pele;

– Brazil Cosmetics Industry; Brazil Matrix; Brazilian Secrets Hair; Clorofitum Professional; De Sírius Cosméticos; Dompel; Donatti Cosméticos; Ecosmetics;  Embelleze; Facinnius Cosméticos;

– FDS Beauty; Felps Professional; Fit Cosmetics; Floractive Profissional; Garden Flowers Cosméticos; Griffus Cosméticos; Hairmony Group – Pro Hairmony / Yavanna; Homna Group;

– Inbraco; Kaeni Cosméticos; Korban Professional; Kur My Home SPA; Laboratório Luniz; Lana Brasiles; L’Arrëe Créative Cosmétiques; Lola Cosmetics; LSV Beauty; Macpaul Professional;

– Maxibrasil Cosmética; MQ Professional; Nuance Professional; Phyto Ativo Cosmetics; Prime Pro Extreme; Prohall Cosmetic; Sarah K; Secrets Professional; Soul Secret; Sweet Professional;

– Sweeteez Gold Caviar; Truss Professional; Tyrrel Professional; Vanity; Vegan Lizz; Vidal Life; Vitta Gold Cosmetics; e Yamá Cosméticos